Flamengo nega possibilidade do retorno de Cuéllar: 'Chance 0'

29/07/2024, 14:15
Ex-Flamengo, Gustavo Cuéllar pelo Al Shabab

A janela de transferências está aberta, mas o Flamengo não parece fazer movimentações incisivas. Claudinho foi o principal nome veiculado ao clube, mas as negociações com os russos estão complicadas. Recentemente, o volante Gustavo Cuéllar, que já atuou no clube, voltou a ser ligado ao Mengão. No entanto, o MRN apurou que o nome não interessa o Rubro-Negro.

O MRN conversou com uma fonte de dentro da diretoria do Flamengo, que disse não ter conhecimento do contato de qualquer pessoa do estafe do jogador para oferecê-lo ao clube. Além disso, a resposta foi enfática sobre a possibilidade de um retorno do colombiano ao Ninho do Urubu: “Chance zero”.

➕ Sonho do Corinthians e Vasco, Cuéllar faz tatuagem do Flamengo

Cuéllar se aproximou do Corinthians. No entanto, nos últimos dias, os paulistas viram notícias de que o negócio poderia melar. Isso porque o Al Shabab, da Arábia Saudita, estaria pedindo 5 milhões de euros, (R$ 30,5 milhões), o que os corintianos não estariam querendo pagar. Por isso, o Flamengo seria uma nova rota traçada para uma vinda ao Brasil. Mas a fonte consultada pelo MRN garante que não existe nenhuma movimentação.

Gustavo Cuéllar no Flamengo

O colombiano está com 31 anos e sua passagem pelo Flamengo se iniciou em janeiro de 2016, vindo do Deportivo Cali. Cuéllar participou de momentos importantes e viveu uma série de fracassos e vices com o time em reconstrução.

O atleta saiu no meio da temporada de 2019, participando das conquistas do Brasileirão e da Libertadores, mas sem celebrar com o time no final do ano. Ele rumou para o Al Hilal, onde ficou até 2023, quando foi vendido para o Al Shabab.

Os números pelo Flamengo foram bons. Gustavo Cuéllar teve média de 50,7 passes por jogo em 170 jogos pelo clube. 138 vezes foi como titular, marcando apenas dois gols e dando quatro assistências. Mas foi fundamental no aspecto defensivo, somando 512 desarmes certos, segundo os dados do Footstats.


Partilha