Flamengo nega pedido do Peñarol para ter mais torcida no Maracanã
A disputa de quartas de final da Libertadores entre Flamengo e Peñarol terá o primeiro jogo no dia 19 de setembro, mas já começou nos bastidores. A diretoria do Mais Querido negou pedido de acordo dos dirigentes uruguaios para aumentar a capacidade de torcedores aurinegros no jogo de ida, no Maracanã, e de rubro-negros no Campeón del Siglo.
O objetivo do Peñarol era conseguir carga de 4 mil ingressos para seus torcedores no Rio de Janeiro. Contudo, a diretoria rubro-negra não aceitou o acordo e deve disponibilizar a carga mínima exigida pela Conmebol: 2 mil ingressos. Sendo assim, a Nação terá direito à mesma capacidade em Montevidéu. A informação é do jornalista Eugênio Leal.
➕ Estimativa de Dunshee para estádio do Flamengo é de R$ 2,2 bilhões
Há preocupação no lado do rival por episódios de violência devido aos ocorridos em 2019. Na ocasião, uruguaios agrediram torcedores do Flamengo que estavam na praia de Copacabana e mataram Roberto Vieira de Almeida, que ficou internado mais de 10 meses tentando tratar os ferimentos.
Vale destacar que os dias no Rio de Janeiro tendem a ser tensos em relação à torcida na semana de Flamengo x Peñarol. Isso porque, no dia 18, o Fluminense enfrenta o Atlético-MG no Maracanã, às 19h, e o Botafogo encara o São Paulo, no Engenhão, às 21h30.
A delegação do Peñarol ficará hospedada na Barra da Tijuca e treinará no CT do Botafogo, em Vargem Pequena, ambos bairros na Zona Oeste da cidade.
Flamengo terá período de treinos e jogos importantes antes de encarar o Peñarol
A Libertadores é a grande competição da temporada e gera mais expectativa no torcedor, mas o Flamengo terá duelos importantes antes das quartas de final da competição. Após o período de pausa para a Data Fifa, o Rubro-Negro precisa confirmar a classificação às semifinais da Copa do Brasil e terá clássico contra o Vasco no Brasileirão.
O retorno aos campos acontece no dia 12 de setembro, próxima quinta-feira, para enfrentar o Bahia pela Copa do Brasil. No Maracanã, o Fla terá vantagem do empate para se classificar no mata-mata nacional. Em seguida, no dia 15, o Mengão joga contra o Vasco precisando de vitória para não se afastar ainda mais dos líderes do Brasileirão. Só então a equipe vai iniciar as quartas de final contra o time o uruguaio.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.