Flamengo nega incômodo com CBF por lesão de Gerson

27/03/2025, 15:55
Atualizado: 27/03/2025
Gerson olha para cima enquanto treina no Flamengo

Em 2025, as lesões podem ser o grande dificultador do Flamengo na caminhada para a conquista dos títulos. O elenco é um dos melhores do Brasil, se não o melhor, e Filipe Luís tem extraído o melhor dos jogadores.

➕Comentarista cita Wesley ao criticar futebol brasileiro: 'Apresentado ao futebol de adultos'

Mas já são 11 jogadores lesionados em apenas três meses, antes mesmo do início do Brasileirão e da Copa Libertadores.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Um desses problemas é de Gerson, que apesar de não ter tido lesão constatada após exame de imagem, tem quadro de desgaste físico

O jogador deixou o campo aos 28 minutos do primeiro tempo do jogo do Brasil contra a Colômbia, preocupando os torcedores do Flamengo.

Uma informação de que o clube teria culpado a Seleção Brasileira, entendendo que Gerson foi forçado nos treinos, começou a repercutir.

No entanto, o MundoBola Flamengo apurou junto ao clube que essa informação não procede. Não existe, portanto, qualquer incômodo com a CBF pela situação de Gerson. 

Gerson passou por exames no clube e na Seleção

Antes de ser submetido ao exame de imagem no Ninho do Urubu, Gerson também foi examinado pelo Departamento Médico da Seleção Brasileira.

Apesar da cena preocupante em campo, o Brasil não constatou lesão do Coringa, aliviando os torcedores do Flamengo que temiam perder o atleta por um longo período.

O Flamengo, por sua vez, quis fazer seus próprios exames, e também não detectou lesão. Mas com o desgaste físico, Gerson pode ficar de fora da estreia do Mengão no Brasileirão, no sábado (29), às 21h (horário de Brasília), contra o Internacional, no Maracanã.

Além disso, o clube também não tem Danilo, com lesão muscular na coxa, perdendo as estreias no Brasileirão e na Libertadores