Flamengo não tomou gol em 20 dos 27 jogos com Tite em 2024

29/05/2024, 15:37
Tite Flamengo Libertadores Millonarios

Desde o início da temporada a estabilidade defensiva do Flamengo de Tite vem sendo alvo de diversos debates sobre o estilo de jogo implementado. Após a vitória contra o Millonarios pela Libertadores, a equipe chegou ao 20º jogo oficial na temporada sem ter a defesa vazada.

É importante frisar que não está sendo levado em consideração os dois jogos que o Flamengo disputou nos Estados Unidos durante a pré-temporada, apenas partidas oficias. Também cabe a ressalva que os dois jogos no qual a equipe alternativa disputou no Campeonato Carioca, sob o comando de Mário Jorge, não estão na estatística, apenas os quais Tite comandou o Rubro-Negro.

Fabrício Bruno é o zagueiro mais disciplinado do Flamengo desde 2022

Ao todo, após o jogo contra o Millonarios, Tite fez 41 jogos no comando da equipe, com 27 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Neste período, foram 69 gols marcados e apenas 21 sofridos. Ao todo, o comandante está há 7 meses e 18 dias no Mais Querido, desde quando chegou no dia 11 de outubro.

Quais foram os adversários que fizeram gol no Flamengo de Tite?

Dentre os gols levados pelo Flamengo sob o comando de Tite em 2024, 5 foram pelo Brasileirão e 4 pela Libertadores. Nas 7 partidas em que o Mengão foi vazado, somente em duas a equipe foi alvejada mais de uma vez. Confira a lista de jogos que o Flamengo levou gol:

  • Millonarios 1 x 1 Flamengo -Libertadores
  • Atlético-GO 1x 2 Flamengo – Brasileirão
  • Flamengo 2 x 1 São Paulo – Brasileirão
  • Bolívar 2 x 1 Flamengo – Libertadores
  • Flamengo 0 x 2 Botafogo – Brasileirão
  • Bragantino 1 x 1 Flamengo- Brasileirão
  • Palestino 1 x 0 Flamengo – Libertadores

Jogos do Flamengo sem tomar gols, deram a Rossi recorde histórico

No dia 16 de março de 2024, após o Mengão empatar com o Fluminense em 0 a 0 no Maracanã e garantir a vaga para a final do Campeonato Carioca, Rossi atingiu a marca de 965 minutos sem tomar gol, se tornando o goleiro com mais minutos sem ser vazados em toda a história do clube.

O recorde de Rossi, no entanto, não foi ampliado pois semanas seguinte a equipe rubro-negra empatou contra o Millonarios na Colômbia, pela 1ª rodada da Fase de Grupos da Libertadores, dando fim a sequência tanto do Mengo quanto do goleiro, sem levar gols.


Partilha
Gabriel Barbosa
Autor

Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!