Artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro tem despertado o interesse de clubes árabes e europeus. A especulação mais recente aponta que o Tottenham, da Inglaterra, tentará contratar o camisa 9 rubro-negro caso perca Harry Kane. Entretanto, segundo informações da “Gazeta Press”, o Fla não teme perde o atleta nesta janela de transferências.
De acordo com portal, o Tottenham não entrou em contato com Pedro ou Flamengo de forma oficial. Além disso, o clube se mantém seguro pois o atleta tem multa rescisória alta. Assim, a diretoria não se preocupa com uma possível saída do centroavante ainda nesta janela.
Leia mais: Mário Jorge projeta quartas de final do Brasileirão Sub-20
Aliás, sabendo da possível valorização de Pedro no mercado após a temporada de 2022, o Flamengo renovou o contrato do atacante em janeiro deste ano. Assim, a multa rescisória do camisa 9 para clubes do exterior foi para 60 milhões de euros, R$ 315 milhões na cotação atual.
Dessa forma, qualquer clube que pretenda tirar Pedro do Flamengo terá que desembolsar um grande valor para convencer o clube. Diferentemente da maioria dos clubes brasileiros, o Mengão tem ótima saúde financeira e não precisa abrir mão de um dos seus principais atletas.
Pedro deve reforçar o Flamengo contra o América-MG
Enquanto tem o nome especulado em clubes estrangeiros, Pedro se prepara para o próximo compromisso do Flamengo. Após ficar de fora da partida contra o Fluminense por lesão muscular, o atacante deve retornar no jogo contra o América-MG, neste sábado (22).
Após se recuperar do desconforto, Pedro participou normalmente do treinamento desta quarta-feira. Além do centroavante, Bruno Henrique também foi liberado para retornar aos treinos e pode retornar contra o time mineiro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.