Flamengo não se opõe à saída de Marinho, afirma jornalista

21/01/2023, 10:16
Marinho em campo pelo Flamengo; jogador tem proposta do Fortaleza em mãos

O atacante Marinho já recebeu duas oportunidades de entrar em campo com o treinador Vitor Pereira. O jogador estrou no jogo do Flamengo contra a Portuguesa-RJ e também entrou no confronto contra o Madureira. Contudo, apesar de ser a única opção para a ponta direita no banco de reservas, a diretoria do Flamengo não se opõe à saída do atacante.

De acordo com Venê Casagrande, o Flamengo está disposto a negociar Marinho caso chegue alguma proposta oficial. Apesar de ter o nome ventilado em vários clubes do futebol brasileiro, Marinho ainda não recebeu nenhuma proposta oficial para deixar o clube.

Leia mais: Flamengo vence Praia Clube e derruba última invencibilidade da Superliga

Aos 32 anos, Marinho chegou ao Flamengo em janeiro de 2022 após passagem pelo Santos, onde chegou à final da Libertadores e foi eleito Rei da América em 2020. Apesar de ser um nome importante no cenário nacional, o jogador custou apenas R$ 7 milhões aos cofres rubro-negros. Entretanto, Marinho não conseguiu se firmar no elenco e sofre críticas constantes da torcida.

Na primeira temporada, Marinho disputou 43 jogos, sendo titular em 23, marcou seis gols e deu o mesmo número de assistências. Em 2023, jogou 24 minutos na goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, e atuou por 14 minutos diante do Madureira. O contrato do atleta vai até o fim de dezembro e o Fla não pretende renovar. Por isso, a diretoria do Flamengo acredita que pode recuperar parte do dinheiro investido em uma negociação.

Marinho atuou de lateral-esquerdo no empate do Flamengo com o Madureira

Além da atuação ruim do Flamengo, algo surpreendente chamou a atenção dos torcedores durante o empate em 0 a 0 com o Madureira. O atacante Marinho substituiu Ayrton Lucas na segunda etapa e entrou como lateral-esquerdo. Após a partida, Vitor Pereira justificou a escolha.

“O Marinho na esquerda foi pelo fato do Filipe Luís estar fora, para evitar uma lesão do Ayrton Lucas. Optamos por Marinho bem aberto. Ele é rápido para buscar cruzamentos e tentou fazer bem. No momento, estamos condicionados, pois o Filipe Luís não está à disposição”, afirmou o técnico do Flamengo após o jogo.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.