Flamengo não rivaliza mais com Vasco, dispara Lédio Carmona

17/02/2025, 18:39
Atualizado: 17/02/2025
Lédio Carmona fala sobre Flamengo x Vasco

Desde o clássico entre Flamengo e Vasco, o comentarista Lédio Carmona decidiu ativar o modo 'sincerão'. Ele abriu o coração durante a transmissão da partida, e voltou a falar sobre o confronto no Seleção SporTV.

Lédio inicia afirmando que daria uma opinião inédita, prevendo até irritação de outros vascaínos. De forma lúcida, ele percebe que os rubro-negros vão para o clássico sabendo que vão vencer, tirando o Vasco do lugar de rival.

➕Lédio rasga elogios a Filipe Luís após título: 'Dificilmente vai dar errado'

"Talvez irrite alguns vascaínos. Mas a impressão que eu tenho, é que o Flamengo não vê mais o Vasco como um grande rival nesse momento. Essa geração de jogadores do Flamengo vencedores. Porque passou a ser um lugar comum, eles têm quase certeza que vão ganhar o jogo", comenta.

Para Lédio, o Flamengo, hoje, tem outros rivais.

"Não é que eles não respeitem o Vasco, mas a rivalidade do Flamengo hoje, no Rio, é Botafogo. Fluminense, pelo bicampeonato há dois anos. Palmeiras e Atlético-MG. Esses são os jogos", opina.

Na sequência, ele lembra o jogo da rodada passada, reafirmando que o Vasco deixou de ser um rival do Flamengo e que o atual elenco até respeito o time adversário por não se sentir ameaçado.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"O Vasco passou a ser aquele clube que tem história, foi nosso rival, você via no jogo, domingo, que o time do Flamengo tinha respeito pelo Vasco. Bruno Henrique estava 'light'. Reclamou manso. Wesley, depois daquele lance, pediu desculpas. Filipe Luís elogiou o time do Vasco. Virou quase uma parceria, 'a gente não quer esculachar', porque deixou de ser rival", finaliza.

Lédio Carmona foi criticado após comentários no clássico

O comentarista do SporTV, que colocou seu clubismo para fora ao lamentar a atuação indecente da equipe no clássico, foi criticado por vascaínos irritados. Ele chegou a se defender, reafirmando que o Vasco foi humilhado e lembrando que sua função é dizer a verdade.

"Comentarista fala (e precisa relatar) o que vê. Pode ter opinião, mas a função é dizer com exatidão (e sem eufemismos) o que acontece em campo. A atuação do Vasco no primeiro tempo do clássico contra o Flamengo foi vergonhosa, constrangedora e humilhante. O time foi amassado pelo Flamengo. Pablo Vegetti foi perfeito e falou algo muito parecido na entrevista ao fim da partida", explicou Lédio.


Compartilhe