Flamengo não pretende reintegrar Marinho, afirma jornalista

12/06/2023, 21:13
Marinho em campo pelo Flamengo;

O Flamengo multou e afastou o atacante Marinho das atividades com o restante do elenco profissional após caso de indisciplina com a comissão de Jorge Sampaoli. Nesta segunda-feira (12), o atleta encerrou as negociações para deixar o clube e afirmou que quer cumprir seu contrato. Contudo, segundo o jornalista Venê Casagrande, a diretoria pretende do Flamengo manter o afastamento do atleta.

Como Marinho afirmou que entrará na Justiça contra o clube caso não seja reintegrado, o Departamento de Futebol do Flamengo irá reintegrar o atleta caso seja orientado pelo Jurídico, algo que não aconteceu até o momento. Além disso, caso aconteça, o clube irá recorrer.

Leia mais: Caso Marinho: lei protege jogadores de afastamento

De acordo com Venê Casagrande, a postura de Marinho de se recusar a ir ao Chile para partida da Libertadores e o movimento jurídico desgastou a imagem do atleta no Ninho do Urubu. Assim, mesmo que reintegrado, o atleta não entrará mais em campo com a camisa do Flamengo.

O jornalista também informa que funcionários do dia a dia do CT estão estão insatisfeitos com o atacante. Os roupeiros, por exemplo, estão tendo que trabalhar em dois períodos em função do atleta. Já que Marinho treina em horário diferente dos outros jogadores.

Estafe de Marinho entende que Flamengo tenta forçar saída do jogador

Segundo Venê Casagrande, o Flamengo ofereceu pagar os dias trabalhados até junho para liberar o jogador. Contudo, o atleta deseja parte do tem a receber até o fim da temporada para deixar o clube. Assim, encerrou a negociação com o São Paulo e decidiu permanecer no Mais Querido.

A advogada de Marinho, Mariju Maciel, afirma que o Flamengo está humilhando o atleta com o objetivo de fazê-lo desistir de seus direitos.

“Na realidade é uma tentativa de despedir, o Flamengo deixa claro que não tem mais interesse nele, e a lei diz que sendo assim tem que pagar o contrato. Estão humilhando o Marinho, fazendo ele treinar separado do grupo para que ele desista dos seus direitos e aceite ir para outro clube, o que não vai acontecer”.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.