Flamengo não poderá inscrever novos contratados na Copa do Brasil
O Flamengo enfrenta o Athletico-PR na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã. O jogo é válido pela primeira partida das quartas da Copa do Brasil. buscando o tetracampeonato do torneio nacional, o Rubro-Negro não conseguirá inscrever mais reforços na competição. Vidal e Cebolinha que já chegaram há mais tempo estarão disponíveis.
O Flamengo trabalha por novas contratações, mas a demora para fechar os acordos impossibilitou que os jogadores disputem a Copa do Brasil deste ano. Isso porque o prazo final de inscrições termina nesta terça (26), às 18 horas. Ou seja, mesmo que consiga assinar com alguém nas próximas horas, é improvável que o nome conste no BID antes do fechamento.
Leia mais: Especulado no Flamengo, saiba quanto Corinthians vai pagar por Fausto Vera
Um exemplo é o lateral Guilhermo Varela. O uruguaio acertou com o Flamengo, mas só chega para assinar na próxima quarta-feira (27). Com isso, o jogador não poderá disputar a Copa do Brasil, mas a tendência é que seja inscrito na Libertadores. Pelo menos é o que garantiu o jornalista Cahê Mota.
Na competição continental o prazo é um pouco maior. O clube tem até o próximo sábado (30) para fazer três trocas na lista para as quartas de final. Everton Cebolinha e Vidal já ocupam duas vagas. A terceira deve ser de Varela. Caso contrate Walace, o jogador só poderá ser inscrito a partir da semifinal, quando poderão ser feitas mais três trocas.
Já no Campeonato Brasileiro, o prazo é ainda maior e não tem limites de inscrições. Até o fechamento da janela, dia 15 de agosto, os clubes podem regularizar qualquer jogador.
Flamengo de olho no mercado da bola
O Flamengo corre para fechar o elenco e ir forte na disputa pelas três competições. Depois de Everton Cebolinha, Arturo Vidal e Guilhermo Varela, o próximo alvo é o volante Walace, da Udinese. O jogador que foi campeão olímpico com a seleção em 2016 quer vir para o Mengão e tenta junto com seus agentes a liberação do clube italiano.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.