'Flamengo não pode reclamar do sorteio': Braz volta a pagar pela língua

25/05/2023, 00:15
Marcos Braz não aprende com "Real Madrid pode esperar" e diz que Flamengo não pode reclamar do sorteio na Libertadores; time não ganhou fora

A torcida do Flamengo vem sofrendo desde o início do ano graças a uma bravata de Marcos Braz. Isso porque o vice-presidente de Futebol puxou um coro de “Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar” após o título da Libertadores. O grito virou chacota depois que o Flamengo foi eliminado pelo Al Hilal na semifinal do Mundial e sequer enfrentou o Real Madrid.

Mesmo diante deste histórico, Marcos Braz voltou a mostrar empáfia após o sorteio da Libertadores. Na ocasião, Braz disse que “o Flamengo não pode reclamar do sorteio” depois de a equipe cair no mesmo grupo de dois estreantes na Libertadores, Aucas e Ñublense.

Leia mais: Pela 3ª vez, Flamengo sai na frente e não vence fora na Libertadores

Entretanto, o Flamengo não conseguiu ganhar nenhuma das três partidas fora de casa. Perdeu para o Aucas por 2×1 e empatou em 1×1 com Racing e Ñublense. É o pior desempenho como visitante do Flamengo desde 2017, quando o Flamengo perdeu os três jogos fora de casa. Desta forma, o Flamengo acabou eliminado na primeira fase pela última vez.

Assim sendo, o Flamengo tem chances remotas de se classificar em primeiro lugar. Isso significa que provavelmente terá que decidir as oitavas de final fora de casa, onde vem tendo um péssimo desempenho nesta temporada.

Apesar de pressão, Landim segurou vice no cargo

Apesar da pressão com o mau início de temporada, o presidente Rodolfo Landim decidiu manter Braz no cargo. Ele chegou a dizer que não existe pessoa melhor qualificada para ocupar a posição.

“Até que me provem o contrário, o Marcos Braz, de todas as pessoas que eu conheci e que conhecem futebol aqui no Flamengo, se não é o sujeito mais qualificado, é um dos mais qualificados. Ele é uma pessoa da minha confiança e eu acho ele um excelente diretor de futebol”, disse Landim a conselheiros do clube.

“Eu aproveito até pra falar isso publicamente, porque toda hora vem essa turma falar: “Tira o Marcos Braz, tira o Marcos Braz”. Por que eu vou tirar o Marcos Braz, cara? Eu não acho ele bom não, acho ele ótimo”, acrescentou o presidente.


Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015