Depois de conseguir uma bela goleada por 5 a 0 contra o Nova Iguaçu, no último final de semana, o Flamengo volta aos gramados nesta terça-feira (24). Com time misto, a equipe comandada por Vitor Pereira enfrenta o Bangu, às 21h10 (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. E o Rubro-Negro defende um longo tabu, já que não perde para o adversário há mais de 20 anos.
Fundado oficialmente em 1904, o Bangu é um dos times mais tradicionais do futebol carioca, com mais de 100 participações no Campeonato Carioca, quinto clube que mais participou da primeira divisão. Campeão estadual em duas oportunidades, o Bangu disputou o primeiro jogo contra o Flamengo em 1912, vitória rubro-negra por 7 a 4, pelo Carioca.
Leia mais: ‘Está me irritando’, dispara Casimiro após goleada do Flamengo
De lá para cá, Flamengo e Bangu se enfrentaram 258 vezes, e o retrospecto é muito favorável ao time da Gávea. O Mais Querido venceu o duelo 156 vezes e perdeu em 62 oportunidades. Aconteceram ainda 40 empates. Apesar das 62 vitórias do alvirrubro, que teve seu auge na década de 80, o clube não sabe o que é vencer o Mengão desde o início do século XXI.
Isso porque a última vitória do Bangu sobre o Flamengo aconteceu no dia primeiro de maio de 2002, em jogo válido pela Taça Rio. No Moça Bonita, os donos da casa venceram por 2 a 1, e o gol rubro-negro foi marcado por Leandro Machado. Desde 2002, os dois clubes duelaram mais 17 vezes, com 15 vitórias do Flamengo e dois empates.
Última vitória do Flamengo contra o Bangu
Portanto, Flamengo e Bangu se enfrentam mais uma vez nesta terça-feira, e o Mengão tenta defender o tabu de 21 anos sem perder. Mas no último encontro, o Mais Querido, dirigido por Paulo Sousa, goleou por 6 a 0, no Maracanã, pelo Cariocão 2022.
O jogo aconteceu no dia 12 de março, na última rodada da Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca. Diante de um Maracanã lotado, o Mengão atropelou sob o comando de Arrascaeta e companhia. Os gols da goleada foram marcados por Gabigol (2x), Léo Pereira (2x), Arrascaeta bem como Matheus França.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.