Jorge Jesus é o principal sonho do torcedor do Flamengo, mas desde que deixou o Mengão, jamais esteve realmente próximo de um retorno. O jornalista Eric Faria, que informou que Jesus seria a primeira tentativa do Mais Querido, reaparece com mais informações sobre o caso. Desta vez, foi para dar notícias não muito boas: “O Flamengo não vai fazer loucuras pelo Mister”. Nem financeiras, nem de planejamento.
Isso porque o clube quer alguma garantia de que vai contar com Jesus caso espere o lusitano. Com contrato até 31 de maio no Fenerbahçe, período em que acontecem 13 jogos do Mengão, seria necessário ao menos a assinatura de um pré-contrato, assim como o clube fez com o goleiro Rossi, que chega ao Ninho do Urubu no meio da temporada.
Leia Mais: Jorge Jesus ou Sampaoli: vidente prevê novo técnico do Flamengo
Acontece que até o presente momento, nenhum contrato foi assinado. Além disso, uma das notícias que circularam sobre o Mister foi a de que o português teria feito alta pedida. O estrangeiro desmentiu em áudio, o que também não caiu bem internamente, segundo o repórter.
“O Fla não vai fazer loucuras financeiras pelo Mister. Não vai aceitar esperar sem um documento assinado pelo técnico (pré-contrato). Não vai esperar o fim da temporada na Turquia para sentar e negociar. Próximos resultados terão peso importante. Áudios vazados não ajudam em nada”, publica o jornalista Eric Faria em seu Twitter.
Renovação de Jesus não está descartada no Fenerbahçe; árabes têm interesse
Jorge Jesus parece estar muito disputado neste momento. Além do Flamengo, surgem notícias vindas da Turquia de que o clube local planeja oferecer uma extensão contratual. Esse vínculo seria assinado no início de maio, antes do vencimento do atual contrato.
Além disso, na Arábia Saudita, após a demissão de Rudi Garcia do Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo e Rossi, o nome de Jesus também ganhou força. Portanto, com um treinador cobiçado, torna-se perigosa a espera sem uma garantia contratual.