Flamengo não libera atletas a participarem de reportagem especial do O Globo
Neste domingo (26), o jornal ‘O Globo’ fez uma pesquisa especial com jogadores de 15 clubes da primeira divisão do Brasileirão. Na ocasião, atletas foram questionados sobre seus maiores sonhos, desejos de consumo e coisas pessoais. Com grandes nomes de equipes rivais, o Flamengo decidiu não liberar nenhum rubro-negro a participar das entrevistas.
Do mesmo modo que o Mengo, o Athletico-PR, Coritiba e Vasco da Gama também não quiseram nem saber. Já com o Internacional, dois jogadores foram convidados, mas não responderam o veículo de comunicação. Ângelo, que veste a camisa do Santos, foi o primeiro a ter sua entrevista publicada nas plataformas digitais.
Leia mais: Sonho do Corinthians e Vasco, Cuéllar faz tatuagem do Flamengo
Como foram as entrevistas?
Com objetivo de conhecer um pouco de cada atleta, o jornal ‘O Globo’ organizou algumas perguntas para cada jogador responder sobre si. Buscaram entender do que sentem medo, suas dores e saudades, por quem jogam, e seus sonhos. Acima de tudo, a ideia é tirar o peso de jogador e passar a humanizar aqueles que vestem os uniformes.
Ainda durante as entrevistas, jogadores responderam sobre seus maiores sonhos dentro e fora dos gramados. Para a grande parte, ser campeão é o principal fator, ao lado de melhorar a qualidade de vida dos familiares. Em seguida, vem a vontade de vestir a camisa da Seleção Brasileira, acompanhada de ser pai e jogar em clube europeu durante a carreira.
Contudo, ter filhos na faculdade, casar, viajar pelo mundo e ganhar uma Bola de Ouro, acabaram ficando para trás. Nestes quesitos, apenas 7% pontuaram durante suas respostas. Acima de tudo, diversos atletas sonham em dar casa, carro, ou aquele desejo que seus pais e irmãos querem, em busca de melhorarem a vida daqueles que amam.
Além disso, também foram questionados sobre seus desejos de consumo. Novamente, foi disparada a vontade de satisfazer pais e familiares. Em seguida, veio uma casa própria, ter seu carro próprio e itens de moda. Logo após, ter videogame, moto elétrica, pagar pizza para os amigos, levar família para viajar e ter um iPhone, tiveram menos pontuações, mas se fizeram presentes na lista.
Flamengo deixa torcedores na expectativa
Mesmo com os jogadores do Flamengo tendo tanta mídia e vontade de falar sobre si, o clube acabou não liberando seus atletas para darem as entrevistas. Ainda assim, agora se aguarda uma próxima oportunidade para conhecer melhor os rubro-negros, com a equipe disposta a contar mais sobre suas histórias.