Flamengo não gosta de postura do Vélez, notifica Conmebol e cancela reunião com diretoria adversária

31/08/2022, 16:10
Atualizado: 31/03/2025
Flamengo se incomoda com postura do Vélez

Poucas horas antes de importante duelo na Libertadores, o Flamengo se mostra bastante incomodado com a postura do Vélez. O motivo principal é o estado do gramado do Estádio José Amalfitani, palco do duelo desta quarta-feira (31).

Famoso por sempre estar em ótimas condições, o gramado do José Amalfitani está precário. A imprensa argentina e brasileira especula que seja estratégia do Vélez para deixar o Flamengo mais desconfortável em campo, já que é uma equipe que gosta de trabalhar com a bola no pé.

Entretanto, a equipe argentina alega que não conseguiu comprar o adubo que já costuma usar e o novo que foi utilizado acabou queimando o gramado. A justificativa, contudo, não convenceu o Flamengo que já notificou a Conmebol para maiores esclarecimentos sobre a situação.

Leia ainda: Com boom de sócios, Flamengo tem cerca de 40 mil com maior prioridade; confira

Flamengo cancelou reunião com diretoria do Vélez

A postura do Vélez incomodou bastante a diretoria do Flamengo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os diretores rubro-negros tinham um almoço marcado com a diretoria adversária.

No entanto, por entender que não há clima após toda a polêmica envolvendo o gramado, a diretoria do Mais Querido optou por cancelar o encontro. Vélez e Flamengo se enfrentam nesta quarta, às 21h30, em duelo de ida das semifinais da Libertadores. A partida terá transmissão da ESPN e Star+.

O Flamengo deve ir a campo com força máxima. Desse modo, a equipe titular tende a ser: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Já o Vélez tem alguns desfalques e “Cacique” Medina deve alinhar sua equipe da seguinte maneira: Hoyos; Jara, De los Santos, Gómez, Ortega; Cáseres, Garayalde; Orellano, Bou, Janson; Pratto.


Compartilhe
Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...