Flamengo não enfrenta trio responsável por 42% dos gols do Juventude

23/10/2024, 15:22
Jogadores do Juventude comemoram o primeiro gol do time de Edson Carioca durante partida do Brasileirão 2024 entre Vasco da Gama e Juventude, em São Januário

Adversário do Flamengo na próxima rodada do Brasileirão, o Juventude deve ir a campo na partida de sábado (26), sem três dos seus principais jogadores na temporada. Jadson e Jean Carlos fora por suspensão, e Lucas Barbosa, lesionado.

A ausência dos três é crucial para o Juventude, já que, juntos, somam 42% de responsabilidade em cima dos gols do time gaucho no Brasileirão. O próximo adversário do Mengão conta com 36 gols no campeonato até aqui, ou seja, 15 tem participação direta de Jadson, Jean Carlos e Lucas Barbosa.

STJD reconhece erro com Juventude; Nenê enfrentará o Flamengo

Talvez o jogador mais consistente do time, Jadson tem um gol e cinco assistências no campeonato. O experiente meia Jean Carlos contribuiu com quatro gols e dois passes pra gol. E Lucas Barbosa, emprestado pelo Santos ao Juventude, soma também quatro gols e duas assistências.

Apesar de somarem 18 ao total, excluindo os três gols que participaram juntos, dois contra o Corinthians e um contra o Criciúma, se chega ao número de 15 participações individuais, somadas pelos números de cada jogadores.

Desfalques do Juventude serão trunfo para o Flamengo

Enfrentando o Juventude sem aqueles que mais podem causar perigo a sua defesa, o Flamengo pode manter o baixo número de gols sofridos até aqui desde a chegada de Filipe Luís.

Foram dois sofridos em cinco jogos, sendo que ambos foram no mesmo jogo, na também única derrota até aqui, diante o Fluminense, na última rodada do Brasileirão.

No primeiro turno, na derrota do Mengão para o Juventude, Lucas Barbosa, que é um desses que deve ser desfalque, anotou um dos gols no jogo que acabou 2 a 1.


Partilha