Flamengo não deve rodar elenco na reta final do Brasileirão
Filipe Luís segue com o mesmo discurso de colocar sempre o que tem de melhor em campo. O pensamento é parecido com o que tinha Jorge Jesus, que afirmava que não existe “poupar”. Pentacampeão da Copa do Brasil, o técnico não tirou o pé no jogo do Brasileirão contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (13), e apesar das chances remotas de título do Flamengo, colocou time titular.
Na coletiva de imprensa, Filipe Luís foi perguntado sobre o tema. No entanto, a possibilidade de rodar o elenco no sentido de praticar um revezamento nas últimas cinco partidas do ano é mínima.
➕Gabigol deve ser relacionado para jogo entre Cuiabá e Flamengo
“Rodar o elenco, como você falou, é revezar os jogadores? Não, eu escolho os melhores para jogar todo o jogo, segundo as características dos jogadores e o que eu penso que é melhor para a equipe. Eu somente penso na equipe. E às vezes é melhor uma característica de um zagueiro que outra, de um lateral ou outro, e eu penso no que é melhor para a equipe, é a única coisa que eu penso”, diz Filipe Luís.
Filipe Luís minimiza quantidade de desfalques e temeu queimar jovens da base do Flamengo
Além disso, Filipe responde sobre o número de desfalques, mas se diz satisfeito com o que tem disponível. Por isso, rasgou elogios aos jogadores que estiveram em campo, garantindo que pôde escalar uma ótima equipe.
“Não importa o número de desfalques que temos. O time que entrou hoje no campo é um time que só posso elogiar. Um time grande, gigantesco, jogadores espetaculares que entraram no campo. Não tenho desculpa nenhuma para dar, depois do jogo de hoje, com os jogadores que entraram no campo. Um time excelente, um 11 titular ali, depois claro o banco recheado de jovens da base”, destaca.
Campeão também no Sub-17 e Sub-20, Filipe Luís conhece as joias do Flamengo e sabe com quem pode contar. Mas corroborando com a fala sobre revezamento e mostrando querer competir no Brasileirão até o fim, temeu queimar jovens e decidiu não colocá-los em campo.
“Não vi, porque eu conheço também esses meninos, que era um jogo fácil para entrar. Poderia queimar algum dos meninos, então segurei o máximo possível a substituição e não coloquei eles no jogo mais”, conclui.
Os jovens no banco de reservas
Com os inúmeros desfalques, o banco do Flamengo ficou repleto de jogadores das categorias de base. Filipe Luís chegou a colocar Lorran e Shola em campo, utilizando os jogadores que enxerga como mais preparados para começar a jogar profissionalmente.
Os jovens aparentemente apontados por Filipe Luís que temeu queimar no Flamengo x Atlético-MG são Dyogo Alves, Daniel Sales, Da Mata, Cleiton, Zé Welinton, Fabiano, Guilherme.