Venê Casagrande: Flamengo não descarta demitir Sampaoli após jogo contra o Botafogo
Neste sábado (2), o Flamengo tem um jogo importantíssimo pelo Brasileirão. Isso porque, o Mais Querido enfrenta o Botafogo no Nilton Santos em um clássico que promete esquentar ainda mais o Rio de Janeiro. No entanto, um possível desastre para o Rubro-Negro no jogo pode resultar em uma queda imediata de Sampaoli no cargo.
Isso é o que indica o jornalista Venê Casagrande. Conforme apurou, há chance do treinador ser demitido ainda neste sábado (2), dependendo do resultado final do clássico entre Flamengo x Botafogo. Ou seja, caso o Mengão sofra uma dura goleada, Landim deixará de bancar Sampaoli no comando mesmo com a final da Copa do Brasil próxima.
Leia mais: Jorge Sampaoli recebe ‘alô’ de clube brasileiro para 2024
Além disso, o jornalista indicou outros dois cenários de queda do treinador: caso evite um desastre contra o Botafogo hoje, mas perca a Copa do Brasil para o São Paulo em outro vexame, Jorge Sampaoli enfrenta a demissão imediatamente. No entanto, se vencer a equipe de Dorival Júnior, o argentino segue no cargo até o final da temporada.
Assim, a permanência de Sampaoli para 2024 não irá acontecer. O trabalho do técnico não agrada a diretoria nem jogadores, e ao fim do Brasileirão, um novo comandante será escolhido para treinar o Flamengo na próxima temporada.
Carlos Carvalhal pode ser o substituto de Sampaoli no Flamengo
Com a certeza da demissão de Sampaoli até 2024, assim, alguns nomes começaram a ser ventilados nos bastidores. De acordo com a imprensa portuguesa, Carlos Carvalhal, um namoro antigo do Flamengo, pode finalmente ganhar uma chance na Gávea. O técnico está livre no mercado e poderia assinar com o Rubro-Negro de graça, ainda esse ano.