O bicampeão mundial entrou em quadra em Campina Grande, na Paraíba, para visitar o Unifacisa, pelo NBB. Mas o time não conseguiu fazer seu jogo valer e saiu derrotado por 74 a 60.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
A equipe tem pela frente agora o Basquete Cearense, na próxima terça (29), às 20h (Horário de Brasília). O jogo é fora de casa e o Flamengo é mais uma vez favorito para vencer.
O jogo
A partida foi bastante equilibrada, mas o Flamengo conseguiu abrir sete pontos de vantagem no primeiro quarto, vencendo por 18 a 11. No entanto, o jogo duro do Unifacisa se fez ainda mais presente no segundo quarto, e o Flamengo perdeu a vantagem que construindo, indo para o intervalo com uma vitória parcial por 30 a 29.
Brandon Robinson foi o cestinha até o intervalo, com 11 pontos anotados em solo paraibano. Na volta do intervalo, o jogo ficou ainda mais difícil para o Orgulho da Nação, que tomou a virada e ficou atrás do placar. O período se encerrou 51 a 45 para o Unifacisa.
A partida foi a mais difícil entre todas as últimas que. Flamengo disputou. O último jogo no NBB, por exemplo, contra o União Corinthians, terminou 117 a 55 para o Mais Querido. Até mesmo na Copa Intercontinental, no Egito, o Flamengo conseguiu controlar o jogo com mais facilidade em busca das vitórias.
No último quarto, o FlaBasquete conseguiu voltar a encostar no placar e brigar de perto com a Unifacisa, chegando a ficar apenas há um ponto atrás de placar. Mas na reta final, o time acabou deixando o rival abrir diferença após parada técnica do adversário, ficando atrás seis pontos.
A situação complicou para a equipe carioca, que pediu tempo para tentar se arrumar na reta final do jogo, mas não conseguiu evitar a derrota pelo placar de 74 a 60 depois de um jogo com um aproveitamento ruim em bolas de três pontos.