Flamengo na Libertadores: os números do time comando por Filipe Luís

Nos primeiros três jogos pela fase de grupos da Libertadores, o Flamengo apresentou bons números, mas ainda busca ser mais efetivo na frente do gol, algo que está sendo muito questionado no trabalho do técnico Filipe Luís.
➕ Algozes do Flamengo, Olimpia e Peñarol empatam na Libertadores
Diante do Deportivo Táchira, o Flamengo venceu por 1 a 0, na Venezuela, com 12 finalizações e 62% de posse de bola, sofrendo apenas seis chutes.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Na sequência, o Mais Querido enfrentou o Central Córdoba no Maracanã e acabou derrotado por 2 a 1, apesar do amplo volume no segundo tempo. O Flamengo finalizou 19 vezes, contra apenas 8 do adversário, e teve 78% de posse de bola. Mesmo assim, sofreu dois gols e marcou apenas um.
Já no empate em 0 a 0 com a LDU, em Quito, o equilíbrio foi maior. O Flamengo finalizou 10 vezes, enquanto os equatorianos chegaram 11 vezes ao gol. A equipe comandada por Filipe Luís teve 57% de posse de bola.
Resumo dos números do Flamengo na Libertadores
- Gols marcados: 2
- Gols sofridos: 2
- Finalizações feitas: 41
- Finalizações sofridas: 25
- Média de posse de bola: 66%
Entrevista completa no link anexado!
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) April 22, 2025
Vale a pena saber a visão do arqueiro adversário sobre o confronto de hoje!#Flamengo #ldu #Libertadores https://t.co/B2z1Ifwmbc pic.twitter.com/dCv95q49Bg