Flamengo na artilharia: Pedro e B. Henrique podem empatar com Gabigol
A edição de 2020 do Campeonato Carioca se encerrará nesta quarta-feira. O Flamengo entra em campo no Maracanã, às 21h, para enfrentar o Fluminense em busca do 36º título, e além de Gabigol, outros dois atacantes do clube podem se tornar artilheiro do torneio.
Com cinco gols anotados até aqui, Bruno Henrique e Pedro se tornariam os goleadores do Estadual se marcarem 3 gols hoje – o famoso hat-trick. Ambos chegariam a oito, empatando assim com João Carlos, do Volta Redonda e Gabriel Barbosa. Porém, por ter sido expulso no primeiro jogo da final, o camisa 9 não estará em campo na partida decisiva.
O jogo
O Fluminense contará com o retorno do zagueiro Nino para reforçar seu sistema defensivo na final contra o Flamengo. No primeiro jogo da decisão, o atleta foi desfalque por uma entorse no joelho, mas participou normalmente das atividades no CT do tricolor, fazendo parte até do rachão desta terça-feira (14). Odair deve sacar Digão, e a zaga deve ser formada por Matheus Ferraz e o jovem de 23 anos.
Se o rival tem jogadores voltando de lesão, o técnico Jorge Jesus segue preocupado em como irá escalar a equipe rubro-negra. Rafinha, com uma torção no tornozelo esquerdo virou dúvida. O Flamengo informou que o lateral segue em tratamento em período integral, mas já prepara seu substituto no caso de seu titular não poder atuar. Matheuzinho, promovido da equipe sub-20, deve entrar no lugar do camisa 13, já que João Lucas foi diagnosticado recentemente com Covid-19.
Prováveis escalações
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha*, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro.
FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi, Yago Felipe e Nenê; Evanilson e Marcos Paulo.
A transmissão será do SBT, que comprou o jogo do Rubro-Negro, mandante da partida. Fato que não proibiu a Fla TV, canal oficial do Mengo no YouTube, de transmitir a partida. Emerson Santos estará ao lado de Alexandre Tavares, Raul, Luana Trindade e Adriano Imperador. A vantagem do primeiro duelo, que venceu por 2 a 1, faz o Fla jogar pelo empate.
Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo