Flamengo vai jogar Mundial sub-20 contra europeu no Brasil

Campeão da Libertadores sub-20 pela primeira vez, o Flamengo terá a chance de ser campeão mundial também na categoria. A seguir o que aconteceu nos dois últimos anos, o Mais Querido deve enfrentar o campeão europeu em um jogo único no Brasil.
Em 2023, o Boca Juniors, que foi derrotado pelo Flamengo na final da Libertadores sub-20 neste domingo no Uruguai, derrotou o AZ Alkmaar, time holandês campeão europeu, em um jogo na Bombonera. Em 2022, na primeira edição da competição, o Peñarol foi derrotado pelo Benfica no Centenário, em Montevidéu.
➕ Vítimas do Ninho poderiam estar em final da Libertadores sub-20
Desta forma, o Flamengo pode enfrentar o campeão europeu no Maracanã ou em outro estádio da escolha da diretoria rubro-negra.
Quatro times seguem na disputa pelo título europeu desta temporada. Uma semifinal opõe Porto (Portugal) e Milan (Itália). A outra é entre Nantes (França) e Olympiacos (Grécia). Os jogos acontecem em abril.
Flamengo também já está classificado para Mundial no profissional
A seguir o padrão dos últimos anos, o Mundial sub-20 será disputado em agosto ou setembro.
Este não é o único Mundial para o qual o Flamengo já está classificado. No profissional, o Mais Querido vai disputar a nova Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em 2025, nos Estados Unidos, graças à conquista da Libertadores de 2022.
Também não será o primeiro Mundial que o Flamengo pode conquistar neste ano. Na semana passada, o Mengão foi campeão no inusitado Mundial de Pesca Submarina, no Rio de Janeiro.