Se em 2024 o calendário sofrerá pela Copa América, o próximo ano pode ter outro problema com o Super Mundial de Clubes, que irá acontecer nos Estados Unidos. Vencedor da Libertadores de 2022, o Flamengo garantiu presença ao lado de Palmeiras e Fluminense. O campeão da atual edição irá preencher mais uma vaga cedida pela Fifa para a Conmebol.
O torneio no país norte-americano acontecerá entre os dias 15 de junho e 13 de julho. Ou seja, uma duração semelhante a Copa do Mundo. Além disso, o formato conta com oito grupos com quatro times cada que se enfrentam em turno único. Dessa forma, serão apenas três rodadas na fase de grupos. Os dois primeiros se classificam para as oitavas de finais.
➕: Oscar volta à pauta no Flamengo e oferta pode ser feita
No mata-mata, as equipes irão se enfrentar em confronto único. Diferente do formato clássico do Mundial, o torneio não terá decisão de terceiro lugar. Na edição de 2022, o Flamengo caiu para o Al-Hilal, nas semifinais e venceu o Al-Ahly pela medalha de bronze por 4 a 2. Quanto aos valores, a tendência é que a Fifa pague 50 milhões de euros (R$ 269 milhões) a cada um dos 32 clubes.
Os 21 classificados para o Mundial de Clubes até o momento; serão 32 times
América do Sul: Flamengo, Fluminense e Palmeiras;
Europa: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern de Munique (Alemanha), Borussia Dortmund (Alemanha), PSG (França), Inter de Milão (Itália), Juventus (Itália), Porto (Portugal), Benfica (Portugal);
Ásia: Al-Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão);
África: Al Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Marrocos);
Américas do Norte e Central: Monterrey (México), Seattle Sounders (Estados Unidos), León (México);
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...