Flamengo multa Isla e lateral não vai para jogo contra o Vasco

01/03/2022, 16:41
Atualizado: 01/11/2023
csm_isla-flamengo-x-gremio-fotoalexandrevidal_6a7c54017f

O Flamengo definiu sua punição ao lateral Maurício Isla nesta terça-feira (1). O elenco se reapresentou após o empate em 2 a 2 com o Resende, e Isla voltou ao Ninho do Urubu para conversar com os dirigentes, além de treinar com o time principal.

LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete

Isso porque Isla não foi afastado do grupo e treinou normalmente com os companheiros. No entanto, como já era esperado, o clube aplicou uma multa ao jogador. O valor da multa, no entanto, não foi divulgado. Além disso, o atleta foi cortado do clássico contra o Vasco, no próximo domingo (06).

A informação foi divulgada pela jornalista Isabelle Costa, em sua conta no Twitter.

“Maurício Isla já se reapresentou no Ninho do Urubu nesta terça-feira. Atleta teve uma reunião com dirigentes do Flamengo e já foi comunicado da advertência e da multa que vai receber pelo ato de indisciplina. (…) Maurício Isla não foi afastado do grupo. Ele está realizando atividades junto com o elenco do Flamengo e segue as atividades. Jogador já teve uma conversa com a diretoria do clube e foi comunicado oficialmente sobre a multa e advertência. (…) Uma outra informação sobre Maurício Isla: o jogador não será relacionado para o clássico contra o Vasco, no domingo, por uma decisão do Flamengo”, completou.

Isla apareceu em festa após relatar quadro gripal ao Flamengo e ser dispensado do jogo contra o Resende

Toda essa situação começou por conta de uma possível mentira do chileno. O lateral disse ao Departamento Médico do clube que estava gripado, e por isso, foi liberado da partida, no último domingo (27). Mas quando chegou a noite, o jogador postou foto em festa ao lado do atacante Vargas, também chileno, do Atlético-MG.

Por isso, os torcedores começaram a criticar o atleta, deduzindo que ele teria mentido ao Departamento Médico do clube. Alguns torcedores comentaram a possibilidade da frase de Paulo Sousa, sobre o carnaval, ter sido direcionada a ele. Após a partida, o técnico disse: “Não podemos pensar no carnaval antes de ganhar nossos jogos.”

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Compartilhe