Flamengo impõe multa anti-calote de 25% ao Corinthians por Matheuzinho

Atualizado: 08/02/2024, 16:12
Matheuzinho, do Flamengo, esteve na Neo Química Arena para ver Corinthians x Guarani

Matheuzinho realmente irá deixar o Flamengo para jogar no Corinthians, mas as partes ainda discutem os detalhes finais do contrato, como a forma de pagamento. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o Fla topou vender parcelado, mas quer impor uma multa no valor de 25% da quantia da parcela, caso o time de Itaquera atrase os pagamentos. A operação é de 4 milhões de euros (R$ 21,4 mi).

“Muita gente me pergunta sobre o Matheuzinho. Flamengo e Corinthians estão debatendo percentual de multa que vai ser colocado em contrato, caso o Corinthians atrase alguma parcela do pagamento. O Flamengo vai aceitar vender parcelado ao Corinthians, desde que tem essa cláusula. Se o Corinthians atrasar uma parcela, pagará 25% da parcela e multa”, informou Venê.

➕: Tiago Nunes enxerga Flamengo acima e incomoda botafoguenses

Entretanto, Venê revelou que o Corinthians não aceitou esses 25% e quer um percentual menor. Por isso que Matheuzinho ainda não teve sua saída anunciada pelo Flamengo. Todavia, isto deve acontecer nas próximas horas.

“No entanto, de início, o Corinthians não aceitou esses 25%. Agora eles seguem debatendo este percentual. A informação que eu tenho é que agora a novela vai acabar e com o final feliz para o Matheuzinho. Ele sempre deu prioridade ao Corinthians. No início do ano ele chegou a recusar o Red Bull Bragantino. Ainda teve o Botafogo, recentemente“, finalizou.

Matheuzinho chega ao Corinthians com títulos pelo Flmengo

Ao todo, Matheuzinho fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2021), Campeonato Carioca (2020 e 2021), Copa do Brasil (2022) e Copa Conmebol Libertadores (2022). Neste período, chegou a disputar posição com Maurício Isla, Rodinei, Varela e Wesley. Agora, Matheuzinho tenta fazer história no Corinthians.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.