Flamengo impõe multa anti-calote de 25% ao Corinthians por Matheuzinho
Matheuzinho realmente irá deixar o Flamengo para jogar no Corinthians, mas as partes ainda discutem os detalhes finais do contrato, como a forma de pagamento. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o Fla topou vender parcelado, mas quer impor uma multa no valor de 25% da quantia da parcela, caso o time de Itaquera atrase os pagamentos. A operação é de 4 milhões de euros (R$ 21,4 mi).
“Muita gente me pergunta sobre o Matheuzinho. Flamengo e Corinthians estão debatendo percentual de multa que vai ser colocado em contrato, caso o Corinthians atrase alguma parcela do pagamento. O Flamengo vai aceitar vender parcelado ao Corinthians, desde que tem essa cláusula. Se o Corinthians atrasar uma parcela, pagará 25% da parcela e multa”, informou Venê.
➕: Tiago Nunes enxerga Flamengo acima e incomoda botafoguenses
Entretanto, Venê revelou que o Corinthians não aceitou esses 25% e quer um percentual menor. Por isso que Matheuzinho ainda não teve sua saída anunciada pelo Flamengo. Todavia, isto deve acontecer nas próximas horas.
“No entanto, de início, o Corinthians não aceitou esses 25%. Agora eles seguem debatendo este percentual. A informação que eu tenho é que agora a novela vai acabar e com o final feliz para o Matheuzinho. Ele sempre deu prioridade ao Corinthians. No início do ano ele chegou a recusar o Red Bull Bragantino. Ainda teve o Botafogo, recentemente“, finalizou.
Matheuzinho chega ao Corinthians com títulos pelo Flmengo
Ao todo, Matheuzinho fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2021), Campeonato Carioca (2020 e 2021), Copa do Brasil (2022) e Copa Conmebol Libertadores (2022). Neste período, chegou a disputar posição com Maurício Isla, Rodinei, Varela e Wesley. Agora, Matheuzinho tenta fazer história no Corinthians.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...