
Os anos passam, se passam jogadores, mas fica tu, Flamengo! Apesar da canção, quem passa pelo Clube de Regatas nunca mais se esquece. É o caso de Henrique Dourado, que mantém sua adoração pelo Mengão.
➕Filipe Luís abre o jogo sobre pouca utilização de Juninho: 'Não está no seu melhor momento'
O reencontro aconteceu na Copa do Brasil, e Henrique Dourado conseguiu voltar a marcar no Maracanã. Na zona mista, após a partida, ele diz como foi rever a Nação.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Para mim, foi muito especial retornar ao Maracanã. Triste por não conseguir o objetivo. Sabíamos da dificuldade do jogo", inicia.
Além disso, Henrique Dourado se empolga ao falar do Flamengo e afirma que o clube mudou sua vida. Por isso, ele mantém o seu respeito ao clube.
"No gol, eu não comemorei da forma que eu costumava fazer as comemorações aqui, por respeito ao Flamengo e a tudo que o Flamengo me proporcionou. O Flamengo mudou a minha vida e da minha família. Me deu uma oportunidade muito grande. Eu tenho um respeito enorme por aqui", comenta.
Henrique Dourado explica 'meia-ceifada' ao marcar contra o Flamengo
A comemoração de Henrique Dourado após seu tento chamou atenção. Isso porque o jogador não fez a ceifada completa, como costuma fazer ao comemorar seus gols.
Em vez disso, ele explica ter repetido a mesma 'meia-ceifada' que já fez contra o Palmeiras, outro ex-clube.
Henrique Dourado fez o movimento pela metade, e a comemoração foi tímida, buscando respeitar o Flamengo.
"Foi uma 'meia-ceifada'. Fiz isso contra o Palmeiras, também, em 2017, e aqui, consegui fazer o gol, e por respeito, fazer a 'meia-ceifada'", explica. Veja o momento.
Ex-Flamengo, Henrique Dourado tem comemoração tímida ao diminuir o placar no Maracanã. #FlaMundoBola pic.twitter.com/jSnfST6gng
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 22, 2025