Flamengo muda status de volante para "negociável" e espera por proposta para venda
Tentando reformular seu elenco, o Rubro-Negro segue focado não só em novas chegadas, mas também em saídas. E o próximo jogador a deixar o clube pode ser Willian Arão. Para que o ciclo do volante multicampeão com a camisa do Flamengo acabe, basta que chegue uma proposta.
A Diretoria do Flamengo já não enxerga mais Arão como um jogador imprescindível e aceita vender o volante nesta próxima janela de transferências. E para que o atleta deixe o clube, é preciso apenas que algum clube bote a proposta na mesa. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Leia mais: Zagueiro do Flamengo desmente ida para Itália e dispara: “Fake News”
O Flamengo já foi sondado em vários momentos por clubes de países periféricos da Europa, como por exemplo a Turquia. Mas a falta de propostas concretas faz com que os interesses não saiam do estágio inicial e dificultem a saída de Arão.
Nas últimas semanas, notícias vindas da Turquia davam que o Fenerbahçe, do técnico Jorge Jesus, estava muito próximo de concluir a operação e levar o jogador do Flamengo para a Europa. Mas até o momento nada chegou ao Mais Querido.
Má fase, idade e desgaste com torcida pesam a favor da venda
Apesar de ser um dos jogadores há mais tempo no Flamengo, e ser considerado ídolo por parte da torcida, Arão enfrenta atualmente um desgaste com torcedores. Com 30 anos, o volante está no clube desde 2016 e já realizou 370 jogos com o Manto Sagrado. Titular absoluto em quase todas as temporadas, Arão teve uma queda brusca de rendimento em 2022.
Portanto, esses são alguns dos fatores para a diretoria querer negociar Arão. A ideia é rejuvenescer e renovar o elenco que já vem junto há alguns anos, com peças que não tem entregado tanto. O clube entende que o volante já entregou tudo o que podia ao Flamengo, e com a saída do volante, abriria espaço na folha salarial.
Arão coleciona títulos no Flamengo
Mas apesar de viver má fase na atual temporada, Arão é o jogador do elenco atual há mais tempo no clube e coleciona títulos de expressão no clube.
O volante conquistou quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020, 2021); Dois Brasileiros (2019, 2020); Uma Libertadores (2019); Duas Supercopas do Brasil (2020, 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2020).
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.