O Flamengo mudou a estratégia para conseguir contratar o meia Evander, que tem contrato com o Portland Timbers, dos Estados Unidos, até 2026. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o Flamengo irá propor ao clube norte-americano uma proposta de compra de 60% dos direitos econômicos do atleta. A primeira oferta do Fla, cujo os valores não vieram à tona, foi recusada.
“Não é a primeira vez que o Flamengo tem interesse no Evander. Na última janela de transferências, o Flamengo já havia tentado, mas não deu certo, agora tenta novamente. A novidade é que o Fla fez uma proposta e ela foi recusada pelo Portland Timbers. Agora, o Flamengo vai mudar a estratégia. O clube vai tentar comprar parte dos direitos econômicos, em torno de 60%, por um valor menor da proposta inicial”, informou Venê durante o programa SBT Esportes Rio.
Leia também: Número que Nicolás de la Cruz vestirá no Flamengo vem à tona
Conforme ainda dito pelo jornalista, caso o Portland Timbers recuse a investida do Flamengo por Evander, o Mengão tentará uma outra proposta: empréstimo com opção de compra. Todavia, este modelo é ainda mais difícil de ser aceitado pelo time da Major League Soccer.
“Ou seja, vai deixar direitos econômicos com esse time da MLS. O Flamengo vai tentar essa estratégia. Caso não dê certo, o Flamengo vai adotar o plano que vem realizando nos últimos anos: empréstimo com opção de compra. Então, o Flamengo ainda tem o desejo de contar com o Evander”, pontuou.
Flamengo vai tentar trazer Evander até o fim da janela
“É um jogador que a diretoria do Flamengo gosta bastante. Sobretudo o Marcos Braz. O Braz gosta muito desse jogador. Eu vi muita gente criticando, eu acho ótimo jogador. Lógico, não é do nível do Everton Ribeiro, não dá para você comparar. Não acho que ele seja o substituto (do Ribeiro), mas chega para reforçar o elenco. O Flamengo vai tentar a contratação deste jogador até o fim“, concluiu.