Flamengo monta um esquema especial para viagem no jogo contra o Tolima

01/06/2022, 12:15
Everton Ribeiro Diego Flamengo aeroporto viagem

Jogo difícil, viagem mais difícil ainda. Com dia e horário marcados para as oitavas da Libertadores, o Flamengo já começa a se planejar para chegar em Ibagué, cidade colombiana do Tolima. Entretanto, a tarefa não promete ser fácil. Por isso, a logística rubro-negra já começou a se planejar para o duelo de 29 de junho.

Há quase 7.900 quilômetros do Rio, Ibagué tem um dificultador extra. Embora tenha um aeroporto, a possibilidade de pouso é incerta. Na fase de grupos, por exemplo, o Atlético-MG precisou voltar à Bogotá (capital colombiana) de ônibus após o avião não conseguir pousar na cidade do Tolima. Assim, o Flamengo já definiu o roteiro para o confronto nas oitavas de final.

Leia mais: Nomes especulados no Flamengo divergem com perfil de contratação de Paulo Sousa

Primeiro, o time enfrenta 6 horas e 20 minutos de voo até Bogotá na segunda-feira (27). Em seguida, a equipe fica na capital até terça, quando faz um treino e depois segue viagem para Ibagué. A comitiva rubro-negra terá dois ônibus à disposição para percorrer os 200 quilômetros que separam as duas cidades. No entanto, há ainda outro problema: a estrada é sinuosa. Ou seja, um percurso que demoraria cerca de 3 horas em condições normais, pode chegar a pelo menos 4 horas.

Flamengo e Tolima se enfrentam pelas oitavas de final nos dias 29 de junho e 6 de julho, às 21h30 (de Brasília). Como foi líder do grupo H, o Rubro-Negro tem o direito de decidir a classificação em casa, no Maracanã. Embora tenha essa dificuldade para chegar, Iguapé não conta com um grande reforço de alguns times sul-americanos: a altitude. Essa será a primeira vez que as equipes se enfrentam na história.

Tolima dividiu opiniões na torcida do Flamengo

Além da logística difícil, o time do Tolima também preocupou alguns rubro-negros. Os colombianos chegam às oitavas com uma vitória sobre o Atlético-MG em pleno Mineirão, encerrando a sequência invicta dos mineiros. Enquanto os mais otimistas enxergam uma obrigação em passar, os mais contidos têm um pé atrás.

Aliás, o Tolima tem a melhor campanha dos segundo colocados da primeira fase. Além disso, alguns rubro-negros também se mostraram preocupados não com o adversário da Colômbia, mas sim com o próprio Flamengo devido ao futebol apresentado nos últimos jogos.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro