Flamengo monta operação para ter Léo Ortiz e Juninho Capixaba

30/12/2023, 09:10
Atualizado: 30/12/2023
Juninho Capixaba pode jogar no Flamengo

Não está fácil, mas o Flamengo segue trabalhando para concluir a contratação do zagueiro Léo Ortiz e avançar pelo lateral-esquerdo Juninho Capixaba, ambos do Red Bull Bragantino. De acordo com o GE, o Mengão pretende oferecer uma proposta de 12 milhões de euros, algo avaliado em R$ 60 milhões, para ter a dupla à disposição do técnico Tite em 2024. Para tentar facilitar a transferência, o Fla pode envolver Matheuzinho no negócio.

Como o Bragantino está em busca de um lateral-direito, Matheuzinho chegaria com status de titular no time de Bragança Paulista. Outro movimento que o Flamengo já admite fazer é também colocar André, jovem atacante emprestado ao Estrela Amadora, de Portugal, na operação com o Red Bull. O time de São Paulo gosta do nome de André desde a temporada de 2021. Todavia, mesmo com esses planos, a situação segue difícil.

Leia também: Flamengo x Audax em Manaus: quase 80% dos ingressos foram vendidos

Isto é porque Matheuzinho não está interessado em deixar o Flamengo rumo a outro clube do futebol brasileiro. Além do Red Bull Bragantino, seu nome já foi especulado na Série A no Corinthians. Neste caso, o lateral sairia do Fla junto com Thiago Maia e o Mais Querido receberia o volante argentino Fausto Vera. Por outro lado, este modelo com o time de Itaquera não agradou a Marcos Braz e companhia.

Léo Ortiz confessou negociações em andamento com o Flamengo

Mesmo que jogar na Europa desperte o interesse de Léo Ortiz, jogar no Flamengo também mexe com o atleta. Logo após a vitória do Mengão por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino no Maracanã, Léo revelou que ficou feliz ao saber do interesse do Mais Querido em seu futebol para 2024.

“Fico feliz. É sempre uma valorização. Um clube como o Flamengo aparacendo essas notícias. Então fico muito feliz, ainda mais depois de um ano que eu passei boa parte me recuperando de uma lesão que foi sofrida até no jogo contra o Fla. É uma valorização do meu trabalho. Porém, sou muito tranquilo em relação a isso. Não posso desfocar. Deixo tudo para meu staff e meu empresário. Quando acabar o campeonato, podemos pensar em outra coisa”, contou na zona mista.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...