Após a saída de João Gomes, o Flamengo segue no mercado em busca de um substituto para a posição, de acordo com um pedido do técnico Vitor Pereira. Assim, a Diretoria mapeia e monitora as opções antes de formalizar uma possível proposta. O nome da vez nesse sentido é do Santiago Hezze, de 21 anos, do Huracan, da Argentina.
O volante está na mira do Mais Querido, mas sem ofertas oficiais na mesa, segundo o jornalista César Luis Merlo. Apesar do assédio nesta janela, o clube argentino quer mantê-lo e aposta em uma venda para a Europa no meio do ano. O contrato vai até dezembro de 2024.
Leia mais: Vitor Pereira planeja mudanças no esquema tático para encarar o Botafogo
Hezze é um dos destaques da Huracan, que está disputando a Libertadores. A equipe empatou sem gols na ida da segunda fase, contra o Boston River, do Uruguai. Nesse duelo, o jovem foi um dos melhores atletas em campo, com dois chutes, 81% (52/64) de passes certos, 81 toques na bola e três interceptações. O jogador atuou os 90 minutos.
Neste ano, o volante já participou de seis jogos, com um gol marcado, sendo todos como titular e sem ser substituído. Santiago é um atleta de marcação forte, mas que também aparece na área para finalizar. Ele é uma das peças fundamentais do time argentino, que ainda não perdeu em 2023, com quatro vitórias.
Ano passado, Hezze disputou 63 partidas, com quatro gols e três assistências, além de 15 cartões amarelos.
Mancuso indicou Hezze ao Flamengo
Em entrevista à rádio La Red, de Buenos Aires, o ex-volante do Mais Querido, Mancuso, revelou que o Marcos Braz entrou em contato com ele para saber sobre jogadores da posição. Dessa forma, o ex-atleta argentino indicou o nome do Santiago Hezze à Diretoria rubro-negra.
“Há dois dias atrás o vice-presidente do Flamengo me ligou perguntando sobre volante e eu disse a ele para olhar para o Santiago Hezze, do Huracan”, disse Mancuso.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!