Flamengo mira Soteldo e entra em disputa com 4 clubes da Série A
Yeferson Soteldo está emprestado ao Santos até o dia 30 de junho e tem a opção de compra junto ao Tigres, do México. No entanto, o Peixe encontra dificuldades para chegar a um acordo com a diretoria mexicana. Por conta disso, Flamengo, Vasco, Grêmio e São Paulo estão interessados no atacante de 25 anos, segundo o portal mexicano POSTAmx.
O Tigres pede em torno de 4 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões, por 50% dos direitos econômicos do Soteldo ao Santos. A diretoria paulista chegou a enviar uma proposta de prorrogação do empréstimo para adiar a compra, porém foi negada. Neste sentido, a intenção dos mexicanos é em lucrar com a venda do venezuelano.
Leia mais: Neto dá a entender que Flamengo tem interesse em Neymar
Soteldo retornou ao Santos no meio do ano passado após passagens pelo Toronto FC e Tigres. Neste período no clube, o atacante soma 19 partidas, sem nenhum gol marcado e cinco assistências. Só nesta temporada, o jogador ficou fora de 17 jogos por lesão.
O Flamengo, aliás, já teve outras tentativas recentes de contratar o Soteldo, mas não houve sucesso. Agora, afinal, tem um trunfo que é o Jorge Sampaoli. Isso porque o treinador e o atleta atuaram juntos no Santos em 2019, no qual foi uma contratação a pedido do argentino. Nesse ano, o venezuelano teve uma das melhores temporadas da carreira, com 51 jogos (42 como titular), 12 gols e seis assistências.
Técnico do Santos pede permanência do Soteldo
Em entrevista coletiva, Odair Hellmann comentou sobre a situação do Soteldo envolvendo o Santos e o Tigres, deste modo citou motivos para manter o atacante titular da equipe.
“Se ele fica ou não, a minha conversa com a direção é de que eu acho que ele tem de ficar. É um potencial técnico, de qualidade, mas são variáveis, circunstâncias. Precisamos aguardar. Tem um custo, todo o processo. Se ele não ficar, vamos analisar movimentos no mercado em busca de alternativas”, disse o técnico santista.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!