Flamengo mira lateral do Guarani e entra em disputa com clubes da Série A

21/03/2023, 17:17
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo mira lateral do Guarani e entra em disputa com clubes da Série A

O Flamengo está ativo no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. As principais posições em que a diretoria foca são de lateral-direito, volante e ponta. No entanto, apesar de não estar nas preferências, o lado esquerdo da defesa é um problema, visto que o titular Ayrton Lucas e o Filipe Luís, que se encaminha para o fim da carreira.

O Mais Querido, neste sentido, analisa opções para a lateral-esquerda no mercado brasileiro. O nome do Jamerson, assim, surgiu nos planos e é monitorado pelo Rubro-Negro, segundo o jornalista Alexsander, do portal Terra. O jogador de 24 anos pertence ao Guarani e tem contrato até dezembro de 2025.

Leia mais: Flamengo sofre redução milionária em contrato de patrocínio

Contudo, o Fla não está sozinho neste interesse no atleta, bem como o São Paulo sondou a situação, mas vê como difícil devido o pedido de compensação financeira. Além deles, outros quatro clubes do Brasil estão de olho no defensor.

Apesar da pouca idade, Jamerson, que se revelou no Marília-SP, já teve uma passagem pela Europa, no caso esteve no Portimonense, de Portugal. Mas não conseguiu atuar pela equipe principal, apenas sub-23. Posteriormente, passou por Almeirim e Sertanense, ambos times portugueses, e Azuriz-PR.

No Guarani, onde está desde o meio do ano passado, já disputou 32 partidas, marcou um gol e deu oito assistências, sendo sete delas na Série B 2022.

Flamengo busca lateral-direito do Porto

Como tem apenas o Varela à disposição pelo lado direito, o Mais Querido busca por um reforço para agregar na posição, assim o nome do português Wilson Manafá, do Porto está no radar. O Vitor Pereira já deu o aval para contratar o jogador de 28 anos. O Fla ainda não formalizou proposta.

Manafá, atualmente, defende o time B do Porto, ou seja uma transferência se torna mais fácil, já que não é um peça importante para a equipe.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!