Flamengo prepara investida pesada para ter De La Cruz em 2024

14/11/2023, 10:49
Flamengo prepara investida em De La Cruz, do River Plate

O Flamengo segue interessado em De La Cruz e prepara forte investida para ter o jogador do River Plate em 2024. A novela envolvendo o Mengão e o meia ainda não acabou. O uruguaio de 26 anos interessa ao Fla, que negociou com o atleta no meio do ano e só não fechou por conta do jogo duro do clube argentino.

De La Cruz tem contrato com os argentinos até 2025 e multa rescisória de 16 milhões de dólares. Os argentinos contam com 30% do passe do jogador, os outros 70% são do Liverpool do Uruguai. Mas, de acordo com Mauro Cezar Pereira, o Flamengo teria que pagar aproximadamente R$ 79 milhões à vista para o River Plate liberá-lo.

Leia mais: Foto de Arrascaeta e De La Cruz agita torcedores do Flamengo

Devido às contas bem resolvidas do Mengão, essa operação é possível, pois o Fla tem esse valor em caixa e baixo pouco endividamento. Porém, mesmo assim apertaria o orçamento. Embora seja acessível, a investida gera dúvidas dentro do clube, pois se a negociação não for bem executada, pode colocar o caixa em risco.

Uma das medidas que o Flamengo deve tomar para conseguir fazer esse pagamento à vista por De La Cruz, é a diminuição da folha salarial. Filipe Luís e Rodrigo Caio, embora tenham voltado a aparecer em campo no comando de Tite, não estão nos planos do clube, e Everton Ribeiro tem futuro indefinido.

Scarpa interessa Flamengo, que já tem um modelo de proposta para o meia

Além de De La Cruz, outro meia que interessa o Flamengo é o Gustavo Scarpa, ex-Flu e Palmeiras. Hoje ele é do Nottingham Forest, da Inglaterra, mas está emprestado ao clube grego Olympiacos, onde também está Rodinei. O Mais Querido prepara uma proposta para o jogador após o término do Brasileirão.

No momento, o interesse do Mengão é formular uma proposta ao Nottingham Forest pelo empréstimo de Gustavo Scarpa. O Flamengo não tem interesse em gastar um valor alto pelo jogador, pois sua prioridade é avançar nas tratativas com De La Cruz.


Partilha