Flamengo volta a perder para o Minas e deixa liderança do NBB

11/01/2024, 21:04
Gabriel Jaú arremessa na derrota do Flamengo para o Minas, pelo NBB

Em uma noite em que nada deu certo para o basquete rubro-negro, o Flamengo foi atropelado pelo Minas Storm e viu cair sua sequência de 12 jogos de invencibilidade no NBB. Péssimo na defesa e sem aproveitamento no ataque, o time de Gustavo de Conti foi derrotado por 86×78 e de quebra ainda deixa a liderança da competição.

O Flamengo chegou para a o duelo contra o Minas na primeira posição do NBB, com apenas duas derrotas e uma série incrível de vitórias. Apesar da longa sequência invicta, as atuações não vinham enchendo os olhos, e nesta noite todas as fragilidades do elenco rubro-negro foram expostas. O maior orçamento do país foi completamente dominado pelo adversário.

Leia mais: Diegão faz promessa a torcida do Flamengo por início de Carioca

Com um aproveitamento pífio nas bolas de três, o Flamengo viu o Minas empilhar arremessos do perímetro e o time da casa foi abrindo grande vantagem durante o jogo. Incapaz de mudar a maneira de jogar e sem conseguir defender, o Mais Querido não conseguiu sequer incomodar o adversário no jogo 500 de Gustavinho de Conti pelo NBB.

Com o resultado, o Flamengo passa a ser o segundo colocado do NBB. Flamengo e Minas estão empatados na tabela de classificação, ambos com três derrotas, mas o Rubro-Negro leva a pior no confronto direto, já que perdeu os dois confrontos contra os mineiros.

Como foi o jogo

A partida até começou equilibrada, com o Flamengo dando sinais de que poderia bater de frente com o Minas. Mas depois de um início promissor, o Minas logo impôs seu ritmo e já venceu o primeiro período por 21×19, com destaque do armador Baralle. Pelo lado do Mengão, Scott Machado começou bem, com 7 pontos.

No segundo quarto começa o atropelo dos donos da casa. Sem resposta para o adversário, o Flamengo viu o argentino Chuzito dominar a partida e marcar 10 pontos no período, que foi vencido por 28×18 pelo Minas. Atordoado, o Mengão foi para o intervalo perdendo por 12 pontos.

Leia mais: Em jogo de ‘despedidas’, Flamengo segue 100% na Copinha

Em um terceiro período pegado, o Flamengo chegou a estar perdendo por 19 pontos, mas o time conseguiu cortar a diferença para 11 nos minutos finais. Após mais um período perdido (23×22), foi para o último e decisivo quarto perdendo por 13 pontos.

No último quarto, em apenas dois minutos o Minas iniciou uma corrida de 8×0 e voltou a botar a diferença na casa dos 20 pontos. Com a grande vantagem, o time passou a administrar o placar e diminuiu o ritmo. Contra um rival que abaixou a guarda, o Flamengo ainda cortou a diferença nos últimos segundos e venceu o período por 19×14.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.