Flamengo x Millonarios: Conmebol repete árbitro de Flamengo 2x0 Palestino
A partida do Flamengo pela Copa Libertadores pode marcar a classificação para as oitavas de final. Para isso, é preciso vencer o Millonarios, que vem ao Maracanã na terça-feira (28), com jogo iniciando às 21h (Horário de Brasília). A Conmebol já definiu a arbitragem para a partida.
Facundo Tello vai voltar a apitar um jogo do Flamengo nesta edição da Copa Libertadores. Em abril, o argentino já apitou outra partida do Mengão no Maracanã: a vitória por 2 a 0 sobre o Palestino. Na ocasião, o Mengo ainda não havia vencido no torneio.
➕ Classificação para oitavas não poupa atuação do Flamengo de críticas
Além de Facundo Tello, a Conmebol escalou todo um quadro de argentinos para Flamengo x Millonarios. Ezequeil Brailosky e Gabriel Chade serão os assistentes. Yael Falcon é o quarto árbitro, enquanto Hector Paletta comanda o VAR, com Salome Diori como seu assistente.
O Flamengo é segundo colocado no grupo e pode se classificar mesmo perdendo. No entanto, caso o resultado seja negativo, o Palestino pode tomar a vaga se vencer o Bolívar. Por isso, o time precisa se garantir sem depender de mais ninguém. Vale lembrar que o Millonarios não briga por mais nada e já está eliminado da competição, em quarto no grupo.
Juiz de Flamengo x Millonarios, Facundo Tello é um árbitro que coleciona polêmicas
O argentino tem algumas polêmicas na carreira, entre elas, o Troféu dos Campões, entre Boca Juniors e Racing. Como uma Supercopa, o jogo valendo taça uniu o campeão argentino contra o campeão da copa argentina. Facu Tello expulsou dez jogadores.
A partida nervosa foi para a prorrogação já com dois expulsos do Boca e um do Racing. Mas após o gol da vitória racinguista, por 2 a 1, Carlos Alcaraz provocou os torcedores boquenses e causou confusão em campo. Na treta, Tello mandou dez atletas para fora, sendo sete jogadores do Boca e três do Racing.
Na Copa do Mundo 2022, Tello apitou a vitória do Marrocos por 1 a 0 sobre Portugal, nas quartas de final. Mas os portugueses deixaram o campo reclamando que o argentino picotou muito a partida e prejudicou a equipe lusitana.