Flamengo mantém meta financeira de semi nas Copas e vice no Brasileiro

04/05/2023, 12:19
Atualizado: 01/11/2023
Taça da Libertadores. Flamengo mantém meta financeira de chegar à semifinal da competição

Apesar do mau início de temporada que levou à troca de Vitor Pereira por Jorge Sampaoli, o Flamengo mantém otimismo sobre o sucesso esportivo do time em seu planejamento financeiro. O balanço do primeiro trimestre do ano salienta a confiança no cumprimento das meta financeira estabelecida no Orçamento de 2023.

“O calendário das competições mais relevantes ainda está em seu início, mas temos bons elementos para acreditar que a performance esportiva permaneça nos patamares alcançados nas últimas temporadas e que as metas estabelecidas para 2023 possam ser alcançadas”, diz a mensagem inicial do documento.

Leia mais: Muita grana: Flamengo projeta orçamento surreal para 2023

Mau início e sorteio ameaçam meta financeira

Por enquanto, esses “bons elementos” ainda não se mostraram em campo. O Flamengo perdeu 2 das 3 primeiras partidas do Brasileiro. Também perdeu na estreia da Libertadores após ser campeão invicto em 2022.

Na Copa do Brasil, levou um susto ao perder o jogo de ida para o Maringá. Agora, vai enfrentar um Fluminense que o venceu na final do Carioca e que é, de acordo com parte do meio do futebol, o time com o melhor futebol neste momento no Brasil.

Mesmo assim, o balanço reafirma o compromisso com a meta financeira do Orçamento. Ela prevê que o Flamengo alcance as semifinais na Copa do Brasil e na Libertadores. No Brasileiro, que seja ao menos vice-campeão.

Em 2022, o Flamengo não cumpriu a meta financeira no Brasileiro – foi quinto lugar. Mas compensou ao garantir o título e as premiações máximas nas outras competições.

Para cumprir a meta de superar R$ 1 bilhão em receita pelo terceiro ano consecutivo, o Flamengo vai precisar conseguir os resultados dentro de campo.

“Esperamos que o resultado do clube no ano seja superavitário, mantendo-se em patamares registrados em 2022 ou acima, o que dependerá do alcance da performance esportiva projetada”, diz o texto.


Mundo Bola
Autor
Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015