Flamengo no Mercado da Bola: Robert Renan, De La Cruz e Maurício

A quinta-feira (30) do Flamengo no Mercado da Bola não foi de grandes novidades. Focado nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Cuiabá e São Paulo, o Mais Querido tenta garantir a sua classificação direta para a Libertadores 2024, e o clube só deve avançar nas negociações nas próximas semanas.
Mas para te manter por dentro sobre todas as movimentações do Flamengo no Mercado da Bola, o Mundo Bola separou as informações sobre os nomes especulados no Mais Querido para 2024; veja abaixo!
Robert Renan, do Zenit
O nome que agitou os torcedores do Flamengo nesta quinta-feira (30) foi o de Robert Renan, atualmente no Zenit, da Rússia. Revelado pelo Corinthians, o promissor zagueiro de 20 anos está sem espaço no clube de São Petersburgo, e deve mudar de clube já em janeiro de 2024. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, os russos já trabalham para se desfazer do jogador.
Considerado uma das grandes promessas da posição, Robert Renan, que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira, recebeu o interesse de diversos clubes do Brasil, o que animou os torcedores do Flamengo, que tem a esperança de que Marcos Braz esteja atento a situação do atleta. E aí, seria uma boa para a zaga do Mengão em 2024?
De La Cruz, do River Plate
O principal alvo do Flamengo no Mercado da Bola é Nicolás de La Cruz, do River Plate. Sem novidades sobre as negociações nos últimos dias, o Rubro-Negro deve avançar pela contratação do meia uruguaio após o final do Campeonato Brasileiro. Mas o que se sabe até agora sobre as tratativas?
De acordo com jornais argentinos, o River Plate já sabe que está muito perto de dar adeus ao seu craque. Segundo informações, o Flamengo está convencido de que vale a pena fazer o esforço financeiro e pagar a multa contratual de De La Cruz, que hoje é avaliada em cerca de 16 milhões de dólares.
No entanto, o que ainda afasta o jogador do Flamengo é a forma de pagamento. Apesar de estar disposto a pagar a multa, o Mais Querido tenta parcelar o alto valor, mas o River, por enquanto, bate o pé e diz que só libera mediante o pagamento integral, à vista.

Maurício, do Internacional
O tão aguardado “reserva de Arrascaeta” pode ser Maurício, meia-atacante do Internacional. O promissor jogador do clube gaúcho foi oferecido ao Flamengo nas últimas semanas, pelo seu empresário, André Cury, que tenta a sua transferência para a Gávea.
Questionado em entrevista, Maurício desconversou e disse que deixa as negociações nas mãos de Cury e do Internacional:
“Não fiquei sabendo de nada. Nem perguntei para o meu empresário. Deixo com ele e com a direção. Não sei se é verdade (ser oferecido ao Flamengo). Estou muito feliz aqui. Não tenho planos para 2024, temos três guerras pela frente”, disse Maurício para a Revista Colorada.
