Flamengo no Mercado da Bola: Danilo, Cuadrado e Maurício

A diretoria do Flamengo já se movimenta no Mercado da Bola. Faltando apenas três jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido encerra seu calendário em 2023 na próxima quarta-feira (6). Mas enquanto os jogadores se preparam para os últimos desafios, o clube está atento em busca de novos reforços para 2024.
Para te manter atualizado sobre todas as novidades do Flamengo no Mercado da Bola, o Mundo Bola separou o que de mais importante aconteceu nesta terça-feira (28); veja abaixo!
Flamengo no Mercado da Bola
Danilo, da Juventus
Com três opções que ainda não conseguiram se firmar na lateral-direita do Flamengo, Wesley, Matheuzinho e Varela, o Flamengo parece buscar um novo nome para a posição. E de acordo como jornalista Bruno Castanha, Tite indicou a contratação de Danilo, da Seleção Brasileira e da Juventus.
Aos 32 anos, Danilo vem de longa carreira no futebol europeu, com passagens por Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus. Com contrato até o junho de 2025, Danilo deve receber uma oferta do Flamengo na próxima janela, mas a negociação depende da vontade do jogador de retornar ao Brasil neste momento.
O que pode favorecer o Mais Querido nas conversas é a presença de Tite e sua comissão técnica. Com o treinador, Danilo disputou a Copa do Mundo e foi o lateral titular da Seleção durante todo o ciclo.

Cuadrado, da Inter de Milão
Outro nome que surgiu no noticiário rubro-negro foi o de Juan Cuadrado. De acordo com a Rádio Manchete, o colombiano também está na mira do Flamengo para a próxima temporada. Segundo as informações, a diretoria já entrou em contato com os representantes do jogador, e já sabe os valores que terá que colocar na mesa.
Com contrato até junho de 2024, o meia-direita/lateral recebe cerca de R$ 13,4 milhões de reais por temporada, e não abriria mão dessa quantia caso voltasse para a América do Sul. Ainda de acordo com a Manchete, Cuadrado teria pedido cerca de R$ 26 milhões em luvas. Por esses valores, o Rubro-Negro se vê fora do negócio.

Maurício, do Internacional
Para encerrar o giro do Flamengo no Mercado da Bola nesta terça-feira, Maurício, do Internacional, respondeu sobre a possível saída para o Mais Querido. Após o jogador ser oferecido ao clube pelo seu empresário, o meia desconversou sobre uma possível proposta, mas afirmou estar feliz no time gaúcho.
“Não fiquei sabendo de nada. Nem perguntei para o meu empresário. Deixo com ele e com a direção. Não sei se é verdade (ser oferecido ao Flamengo). Estou muito feliz aqui. Não tenho planos para 2024, temos três guerras pela frente”, disse Maurício para a Revista Colorada.
