Flamengo no Mercado da Bola: Villasanti e Douglas Costa

01/11/2023, 23:31
Villasanti em campo pelo Grêmio

De olho em 2024, o Flamengo estuda as primeiras movimentações no mercado. O ano foi ruim. Na próxima temporada, a missão é voltar a levantar taças. Para isso, é preciso fazer um bom trabalho mercadológico. Os monitoramentos de jogadores já estão acontecendo. Principalmente com o auxílio de Tite.

Algumas notícias sobre o Flamengo no Mercado da Bola já estão saindo. É comum ver nomes ligados ao clube. Nesta quarta-feira (1º), algumas atualizações aconteceram. O Mundo Bola trouxe os detalhes e repassa a seguir.

Villasanti, do Grêmio

O meia Villasanti apareceu nos últimos dias como opção para 2024. No entanto, o Flamengo deve ter dificuldades. Segundo Alberto Guerra, presidente do Grêmio, o atleta quer continuar. O contrato atual vai até dezembro de 2024. Ou seja, o paraguaio pode assinar pré-contrato em julho.

Leia mais: Flamengo no Mercado da Bola: Douglas Costa e Lucas Halter

O Flamengo, por sua vez, precisa contratar de imediato. Mas o interesse do clube, assim como o do Palmeiras, valoriza o atleta. O Grêmio já conversa pela negociação.

“O Mathías (Villasanti) é um jogador excepcional, que está fazendo um ano incrível no Grêmio. Talvez seja um dos principais jogadores da temporada. O que posso dizer para a nossa torcida é que ele quer ficar. A gente está negociando com um atleta que está bastante valorizado. Mas estamos conversando para chegar a um denominador comum”, diz Alberto Guerra.

Alberto garante ainda que as partes estão muito próximas de um acordo.

“Está avançando. De 100%, eu botaria 60%. Está caminhando. A gente espera poder em breve anunciar a renovação do contrato dele”, explica.

O presidente do Grêmio também soltou importante informação. Apesar das notícias, o Flamengo não falou com os gremistas.

“Da nossa parte, não há nenhuma formalização do interesse de qualquer clube. A gente sabe disso por vocês (imprensa). Para o Grêmio, não apareceu. Muita coisa pode acontecer, mas a gente está confiante”, finaliza.

Douglas Costa, sem clube

Outra importante atualização aconteceu envolvendo Douglas Costa. O Flamengo definiu se tenta ou não a contratação de Douglas Costa. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, não existe movimentação alguma.

”O Douglas Costa parece que rescindiu com seu clube na MLS, está livre no mercado e saiu uma notícia de que o Flamengo teria sondado o jogador. Além disso, o São Paulo também teria sondado. Mas o que eu tenho de informação é de que no Flamengo negam. O Fla nem pretende contratar esse jogador pensando em 2024”, informou Venê em seu canal no YouTube.

Sem a intenção de contratar, o caminho fica livre para o São Paulo. Segundo o Trivela, os paulistas também queriam contar com o jogador.

Venê Casagrande diz ainda que Tite ainda está avaliando o elenco. Ou seja, fazendo suas pontuações. Só depois o clube vai em busca dos reforços.

”Eu não lembro de uma grande partida, por exemplo, do Douglas Costa, não faz sentido. Então a informação que eu tenho junto ao Flamengo é que o Flamengo não sondou e nem pretende contratar este jogador pensando em 2024. E outra, acho que é o correto. O Tite está avaliando o elenco. Quem vai sair, chegar, vai ser comandado pelo treinador Tite”, finalizou o jornalista.

Mercado da Bola no Flamengo

Além das especulações, outras situações mercadológicas saíram no Mundo Bola nesta quarta (1º). Com o balanço financeiro publicado pelo clube, foi possível observar grande ganho com joias. O Fla vendeu alguns jovens em 2023. Como resultado, lucrou R$ 274,4 milhões.

Outra situação envolve exatamente um Cria do Ninho. Rodrigo Muniz é pretendido pelo Atlético-MG. Os mineiros já sabem quanto vão oferecer. Segundo o Goal, a ideia do clube é oferecer 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Muniz.

Na janela passada, o Atlético-MG também tentou contratar Rodrigo Muniz. Mas a tentativa foi frustrada.


Partilha