Flamengo no Mercado da Bola: Gustavo Scarpa, Villasanti e Simón
O fim da temporada se aproxima e o Mais Querido precisa começar a pensar em reforços. O time não teve um bom ano. Em 2024, a missão é voltar a levantar títulos. Para isso, alguns jogadores devem chegar. Nesta sexta-feira (27), alguns nomes foram ventilados e o Flamengo observa o mercado da bola.
Não deve demorar para que os movimentos do clube se iniciem. O técnico Tite foi o pontapé inicial da diretoria. Com um comandante para 2024, fica mais fácil se planejar. Dessa forma, o clube pode pedir o aval do treinador, que pode rejeitar o concordar com a vinda dos novos jogadores. Veja quais foram os nomes ligados ao Flamengo hoje:
Leia mais: Jornal inglês coloca Flamengo como possível destino de Scarpa
Santiago Simón, do River Plate
Certamente, a lateral-direita do Flamengo foi o setor mais precário em 2023. Isso porque o clube contava com Varela e Matheuzinho no banco. Mas a dupla passou boa parte do ano lesionada. Ainda que a recuperação tenha sido completada, nenhum dos dois jamais chegou perto de conquistar a vaga.
Por isso, o jovem Wesley vem sendo titular. Mesmo com alguns bons jogos, alguns erros vêm tirando a paz do torcedor. Parte da torcida reconhece o talento do atleta, mas entende que deve ser lapidado.
Consequentemente, o clube deve investir em um jogador para a posição. Um nome que apareceu foi o de Santiago Simón. O argentino tem 21 anos e atua pelo River Plate. De acordo com a Gazeta Press, o clube teria interesse no jogador.
Simón, entretanto, atrai interesse do Porto e do Chelsea. Ou seja, não é uma negociação simples. Além disso, o técnico do River Plate, Demichellis, gosta do jogador e quer seguir com ele. Mesmo assim, a mídia argentina repercute que o clube venderia Santiago Simón por cerca de R$ 45 mi.
Gustavo Scarpa, do Olympiacos
Já fez algum tempo que Gustavo Scarpa vem aparecendo na lista de desejos do Mengão. Mas nesta sexta, uma atualização não muito agradável aconteceu. Mais um time entrou na briga pelo jogador. Segundo o jornalista Gabriel Sá, o São Paulo também quer Gustavo Scarpa.
Os paulistas já teriam contactado os agentes de Scarpa. Assim, as conversas estão acontecendo. Mas a situação é complicada, já que outros clubes com boa condição estão no páreo.
Além do Flamengo, o Palmeiras, por exemplo, também quer Gustavo Scarpa. De acordo com o jornal inglês NottinghamshireLive, Flamengo, Palmeiras e Fluminense são os interessados. Atualmente, Scarpa está no Olympiacos, de Rodinei, emprestado pelo Nottingham Forest.
Villasanti, do Grêmio
Apesar de priorizar o Grêmio, o dinheiro pode falar mais Mathías Villasanti. O jogador busca uma valorização salarial. Caso não aconteça, o Flamengo pode ser um destino. De acordo com Paparazzo Rubro-Negro, o volante gremista entrou na mira do Mengão.
O jogador se destacou contra o Flamengo na última quarta-feira (25). Foram duas assistências na vitória gremista por 3 a 2.
A primeira proposta de renovação foi recusada por Villasanti, que tem contrato até dezembro de 2024. Isso significa que no meio do ano que vem, o atleta poderá assinar de graça com qualquer clube. Por isso, uma proposta do Flamengo em janeiro pode ser a última chance dos gaúchos lucrarem com a saída do paraguaio.
Sebastian Cáceres, do América do México
Outro setor que pode ser reforçado no Flamengo é a zaga. Nesse sentido, Sebastian Cáceres, do América do México, aparece como opção. Isso segundo o jornal Record, de Portugal. Mas acontece que a prioridade é a Europa, e por isso, o Mais Querido pode ter dificuldades. Até porque Cáceres atrai interesse ainda de Tottenham e Sevilla.
“Do Brasil também querem fazer uma oferta forte pelo jogador do América, este é o Flamengo, um time histórico e com potencial econômico para contratar o uruguaio, porém, a possível negociação pode emperrar porque a prioridade do jogador é ir para a Europa”, diz a reportagem portuguesa.
Samir, do Tigres
Ainda pensando na defesa, um ex-Flamengo pode reforçar o time. Aos 28 anos, Samir joga no Tigres, do México. Mas o interesse flamenguista na repatriação não é novidade. O Fluminense entrou na jogada e pode frustrar os planos rubro-negros.
O jornalista Gabriel Amaral informou que o Fluminense consultou a situação. Acontece que os valores são altos para o rival do Flamengo. Por consequência, os tricolores ficaram assustados com o que ouviram e uma negociação é improvável. Na última janela, Samir esteve perto do Mengo, mas o negócio não foi selado.
Em 2020, à ESPN, Samir revelou sentir saudades do clube que o revelou.
”Agradeço muito à Nação Rubro-Negra por todo carinho e afeto que tem por mim. Sempre comentam nas minhas redes sociais e mandam mensagem pedindo para eu voltar. Sinto muita saudade. Foi o clube que me revelou. Sou muito grato ao Flamengo por tudo que fez comigo. Me lançou ao futebol. Se não fosse o Flamengo, eu não estaria onde eu estou”, disse o atleta.