Flamengo no Mercado da Bola: Alex Sandro, Antony e De La Cruz
O Flamengo no Mercado da Bola segue observando antes de iniciar seus movimentos. Certamente o time vai precisar de reforços em 2024. A equipe, afinal, ficou sem taças na temporada atual. O ano ruim praticamente obriga Braz a fazer uma boa janela.
No entanto, o time está focado no Brasileirão. O clube ainda não assegurou vaga na fase de grupos da Libertadores. Tite busca colocar o Flamengo no G4. O técnico já admitiu que esse é o foco. Braz, por sua vez, não quer comentar reforços antes do ano terminar. Mas alguns nomes vão surgindo.
Leia mais: Flamengo no Mercado da Bola: resumo da semana
Alex Sandro, da Juventus
Nesta segunda-feira (6), Alex Sandro foi o nome que pipocou. A informação é do jornalista italiano Rudy Galetti. O estrangeiro garante que o Flamengo monitora o lateral. Alex tem contrato até o meio de 2024. Ou seja, pode assinar pré-acordo com qualquer clube e sair de graça no meio do ano.
No entanto, o Flamengo tem certa urgência nas contratações. Caso a movimentação aconteça, é provável que o clube ofereça um valor. De qualquer forma, a quantia não deve ser alta por conta do período contratual perto do fim.
O problema é que Alex Sandro tem lesão grave na coxa. A mesma que tirou Arrascaeta e Luiz Araújo dos gramados por um tempo. Alex desfalcou a Juventus em sete jogos. Por isso, o Flamengo estaria estudando antes de se movimentar.
Filipe Luís tem contrato perto do fim. Além disso, pode se aposentar ao fim da temporada. Ayrton Lucas seria o único atleta para a lateral-direita. O interesse em Alex Sandro não é recente e o atleta já teve seu nome ligado ao clube anteriormente.
Tite pode ser crucial para a contratação. Alex Sandro trabalhou com o técnico na Seleção Brasileira. O treinador, aliás, convocou o lateral para a Copa do Mundo 2022.
De La Cruz, do River Plate
Interesse antigo do Flamengo, as notícias sobre o craque seguem a todo vapor. No último final de semana, o uruguaio voltou a aparecer nos noticiários. Paparazzo Rubro-Negro trouxe nova informação envolvendo o jogador do River Plate.
Segundo o canal, o time sabe quanto precisa oferecer. A imprensa argentina fala em pagamento total da multa. Mas Paparazzo informa que não é preciso chegar no valor máximo de R$ 80 milhões. Uma proposta próxima ao valor da multa já pode ser suficiente. Ou seja, algo em torno de R$ 70 milhões ou mais.
Recentemente, Jorge Brito, presidente do clube, revelou que aceitaria vender De La Cruz: “Está na idade ideal para fazer a diferença no estrangeiro e voltar”.
A apuração do MRN é de que o contato é frequente. Bruno Spindel segue conversando frequentemente com o estafe de De La Cruz.
Antony, do Manchester United
No último domingo (5), Antony também apareceu como opção. De acordo com o The Mirror, o Manchester United estaria disposto a emprestar o jogador por uma temporada ao Flamengo. Mas com um interesse. Gabigol estaria na lista de desejos do clube. Se aceitasse negociar o Camisa 10, poderia contar com Antony.
No entanto, o jornalista Venê Casagrande desmentiu o jornal inglês. Segundo o brasileiro, o Manchester United não possui o menor interesse no atacante do Flamengo. Consequentemente, a possibilidade de Antony vir ao clube também não estaria em pauta.