O Flamengo está observando atentamente os jogadores africanos. Depois de trazer Shola, que gera muita expectativa nos torcedores, o clube está indo atrás de outros nomes. O da vez é o nigeriano Hassan Haruna, de 19 anos. A joia pertence ao XV de Piracicaba e já acertou com o Flamengo, chegando por empréstimo.
Nascido em Lagos, Hassan joga como atacante, ponta e meia, e reforça o Sub-20 do Mengão. Da geração 2004, o jogador é canhoto e tem 1,70m. Apesar de ser jogador do XV de Piracicaba, atuou pouco no Paulista como profissional. São apenas dois jogos, saindo do banco nas goleadas por 4 a 1 sobre o Comercial, e 5 a 2, sobre o Noroeste.
➕ Shola enaltece Wallace Yan e trabalho de Mário Jorge ‘Estou feliz’
Mas pela base, Hassan foi um dos destaques do time na Copinha, titular absoluto, a joia marcou dois gols e jogou quatro partidas. O primeiro saiu na vitória por 2 a 0 sobre o Trindade, de pênalti. O segundo aconteceu no empate por 1 a 1 com o São José. Este, um golaço de cobertura usando o peito para vencer o goleiro.
O Flamengo até tentou registrar o contrato com o atleta do BID, mas foi rejeitado pela CBF. De acordo com o Flazoeiro, o motivo foi a ausência de alguns documentos necessários e que já estão no aguardo do Rubro-Negro.
Flamengo investe em africanos
Além de Shola e Hassan, a aposta por africanos é uma manobra que o Flamengo vem se acostumando a fazer a alguma tempo. De acordo com Flazoeiro, o clube já havia tentado trazer o angolano Zino Salvador em janeiro de 2022. Os moldes foram parecidos, e o acordo oferecido também foi de empréstimo, assim como com Shola e Hassan. Salvador também é atacante, mas na época, o negócio não se concretizou.
O jogador pertence ao Primeiro de Agosto, da Angola, e a oferta incluía passe de compra fixado em 750 mil dólares. Ou seja, R$ 4,5 milhões na cotação da época.