CS: Flamengo Medellin conhece adversário do RMR

22/03/2023, 12:52
Atualizado: 10/11/2023
Chaveamento e formato do RMR com adversário do Flamengo Medellin

Na manhã desta quarta-feira (22), o Flamengo conheceu seu primeiro adversário do RMR Americas. O torneio de CS, que dá vaga para o Major, em Paris, será disputado na primeira semana de abril. O Flamengo não terá vida fácil. Os rubro-negros vão enfrentar os brasileiros da MIBR. A partida, assim como as demais do RMR, acontecerá no dia 6.

A equipe do MIBR conta com alguns nomes conhecidos do cenário brasileiro, como “HEN1”, que foi peça fundamental do time da Fúria até 2020. Além disso, “HEN1” foi dos 20 melhores jogadores do mundo naquele ano. Aliado à experiência de “HEN1”, o MIBR conta com jovens talentos como “insani” e “brnz4n”. Atualmente, o MIBR é top 23 mundial.

Leia também: CS: Flamengo Medellin perde na EPL World Series

Veja demais confrontos do RMR

Enquanto alguns brasileiros tiveram vida fácil, equipes como FUSCÃO 1500 e 00NATION estão em mais apuros. Eles enfrentam, respectivamente, Complexity (Top 8) e Team Liquid (Top 3). Há também alguns duelos mais equilibrados, como Fúria x Team One, BESTIA x Nouns e Imperial x DETONATE.

Já entre os que levam vida mais fácil está o Fluxo, que encara a yuR, e a paiN Gaming que enfrenta a Paquetá Gaming e o MIBR que enfrenta o Flamengo MDL. Das oito melhores equipes da América do Sul, segundo o ex-coach e influencer Apoka, apenas os argentinos da 9z Team estão fora do RMR Americas.

Formato divide opiniões

Ainda de acordo com Apoka, o formato não é o ideal para o RMR e as organizações deveriam ter reclamado por mudanças. No formato suíço, partidas eliminatórias ou de avanço são MD3. As demais partidas são MD1.

As equipes só avançam caso terminem 3-0 ou 3-1. Segundo o streamer, o formato é problemático por dar menos chances às equipes. Partidas de times 0-1 são MD3, mas partidas dos times 1-0 são MD1, forçando bons times a disputarem MD3 valendo a vida no 1-1.


Compartilhe
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.