No domingo do dia 4 de fevereiro, o Flamengo de Matias Viña enfrenta o Vasco no Maracanã pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Entretanto, o lateral-esquerdo uruguaio ainda não deve ser utilizado por Tite. O atleta se recupera de uma lesão no joelho e deve ter condições de jogo apenas em meados de fevereiro. Ou seja, contra Volta Redonda, dia 10, ou Bangu, no dia 15. A informação é de Raisa Simplicio.
“Matias Viña já está em trabalho de transição. Ele está se recuperando de uma lesão, soube que no Rio de Janeiro ele vai passar por mais exames médicos, mas só deve estrear com a camisa do Flamengo a partir de meados de fevereiro. Foi essa a informação que eu tive. Ou seja, não deve estrear tão cedo ainda. Serão pelo menos mais duas semanas do Matias Viña se preparando”, disse a jornalista do Goal em seu canal no YouTube.
➕: Palmeiras enxerga condição para repatriar Michael, ex-Flamengo
Vale lembrar que Viña ainda também não teve seu nome publicado no BIRA da FERJ. Por isso, não tem condições jurídicas de entrar em campo. Antes de duelar contra o Vasco, o Flamengo enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (31), em Belém, no Mangueirão. O Fla não joga no estádio desde o duelo contra o Remo, pela Copa do Brasil de 2013.
Viña destaca a quantidade uruguaios que tem no Flamengo
“Já conheço Varela, Arrascaeta e De La Cruz. Isso também deixa mais fácil a adaptação. Alguns já enfrentei, mas no dia a dia vou me aproximar mais dos companheiros, conhecê-los dentro do campo. É isso, acho que a adaptação vai ser muito rápida com os uruguaios, então acho que vou estar muito tranquilo”, disparou Matias Viña em sua primeira entrevista para o canal oficial do Flamengo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...