Ex-Flamengo: Mateusão e Yuri César brilham em vitória do Shabab Al Ahli

15/12/2023, 15:06
Yuri César e Mateusão, crias do Flamengo, na comemoração do gol do Shabab Al-Ahli nos Emirados Árabes

Nesta sexta-feira (15), os criar do Flamengo Mateusão e Yuri César brilharam e foram os responsáveis por mais uma vitória do Shabab Al Ahli na Arábia Saudita. Com dois gols do centroavante e assistência de Yuri, a equipe venceu o Banyas Sports por 2 a 1 em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Emiradense.

Mateusão foi o responsável por abrir o placar logo aos 18 minutos de partida após passe do meia Harib Suhail. Com o centroavante como principal arma, a equipe seguiu pressionando e buscando ampliar o placar. A equipe finalizou 10 vezes no total, mas o gol do Garoto do Ninho foi o único da primeira etapa.

Leia mais: Alerta da Fifa para a CBF pode tirar o Flamengo da Libertadores

Na volta do intervalo, foi a vez dos crias rubro-negros brilharem em uma jogada juntos. Com passe de Yuri César, Mateusão marcou seu segundo gol na partida e ampliou o placar aos 2 minutos da segunda etapa. O Banyas chegou a diminuir com Taulant Seferi, mas não foi o suficiente para uma reação.

Com o resultado, o Shabab Al Ahli chega aos 23 pontos e retorna para a vice-liderança do Campeonato Emiradense. O time soma sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota em dez partidas de competição.

Crias do Flamengo se naturalizam e podem defender a seleção dos Emirados Árabes

Além da dupla que garantiu a vitória desta sexta-feira, o atacante Guilherme Bala é outro Garoto do Ninho que defende o Shabab Al Ahli. Ele e Yuri César estão no clube há mais de dois anos e receberam a cidadania emirense em 2023. Dessa forma, devem ser convocados para a Seleção dos Emirados Árabes em breve.

Mateusão chegou ao clube apenas em 2023 e ainda não está apto para receber a cidadania. Por outro lado, os atletas parecem bem adaptados ao novo país e a tendência é que o jogador fique no clube até ter o direito.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.