Flamengo massacra o Bangu na noite da volta da Nação ao Maracanã

O reencontro foi perfeito. No campo, o Flamengo foi impiedoso e amassou o Bangu desde o primeiro minuto para construir uma goleada de 6 x 0. Nas arquibancadas, a Nação Rubro-Negra deu show do início ao fim para incentivar o time na reabertura do Maracanã em 2022. Outra boa notícia foi o gramado do Maracanã, agora híbrido, que passou com folgas no primeiro teste. O Flamengo agora espera a definição do adversário nas semifinais do Campeonato Carioca, entre Botafogo e Vasco. A primeira partida acontece na próxima quarta-feira e o Mengão tem a vantagem de dois empates.
Leia Mais: Flamengo goleia Bangu, mas destaque do jogo é desfalque para semifinal
Flamengo arrasador no 1o Tempo
Com Thiago Maia e João Gomes de volantes e Everton Ribeiro e Arrascaeta de meia-atacantes chegando perto de Gabigol, o Flamengo não perdeu tempo para amassar o time da zona oeste. A pressão na saída de bola dos banguenses foi incessante. Antes do primenro gol, o Flamengo já tinha duas finalizaçoes, David Luiz de falta aos 4 minutos para fora e Gabigol chutando de dentro da área para defesa do goleiro banguense aos 8 minutos. Arrascaeta fez quase tudo certo no 1o tempo, incluindo abrir o placar aos 9 minutos. O uruguaio aproveitou uma rebatida em chute de Gabigol para empurrar a bola para o fundo das redes. Flamengo 1 x 0.

Mesmo com a vantagem, o Flamengo não descansou e seguiu pressionando. Cinco minutos depois, o goleiro Hugo esticou uma bola para Everton Ribeiro, que por sua vez fez assistência perfeita para Gabigol. O Príncipe só teve o trabalho de tocar no canto do goleiro. Flamengo 2 x 0.
Mesmo assim, o Flamengo seguiu em cima, empilhando chances. O goloeiro do Bangu fez grande defesa em cabeçada de David Luiz aos 18 minutos. Gabigol emendou de primeira um escanteio de Arrascaeta para nova defesa de Paulo Henrique aos 28.
O terceiro gol saiu no finalzinho da primeira etapa. O Flamengo bateu um escanteio curto na esquerda e fez uma linha de passe de cabeça dentro da área. Arrsacaeta deu a assisntência e Leo Pereira conferiu. Flamengo 3×0.
Paulo Sousa muda o time no 2o tempo
Mesmo com a bela atuação no primeiro tempo, o técnico Paulo Sousa fez duas trocas logo no intervalo. Diego entrou no lugar de João Gomes e Pedro substituiu Everton Ribeiro. Com isso, Gabigol passou a jogar mais à direita e deixou o comando de ataque para o camisa 21.
O Flamengo não conseguiu manter o mesmo ritmo e finalizou pouco na primeira metade do segundo tempo. Lazaro aos 12 minutos e David Luiz aos 18 minutos tentaram de fora da área. Aos 20 minutos, o técnico do Flamengo fez mais duas trocas. Marinho entrou na ala esquerda no lugar de Lazaro e Isla substituiu Matheusinho na ala direita. Aos 26 minutos, a ultima mudança, com Matheus França no lugar de Thiago Maia.
E foi justamente a joia da base que mexeu no placar mais uma vez. Aos 29 minutos, Matheus França bateu da entrada da área e contou com um desvio na zaga para encobrir o goleiro. Flamengo 4 x 0. “Foi meu primeiro gol no profissional. Uma emoção incrível!” disse França no fim do jogo.

Mesmo que em um ritmo mais baixo, o Flamengo seguiu em cima. Leo Pereira foi às redes de novo aos 35 minutos, escorando escanteio cobrado por Arrascaeta no primeiro pau. Flamengo 5 x 0.
E quando tudo parecia definido, Gabigol apareceu novamente para fazer o sexto. O Príncipe da Nação escorou para as redes cruzamento de Isla, que havia recebido lançamento indecente de Arrascaeta. Flamengo 6 x 0.
O melhor em campo, o uruguaio comentou a atuação individual e do time: “É assim que queremos ver o Flamengo, jogando com intensidade. Eu entro em campo sempre para dar o meu melhor e estou feliz por ter contribuído.”
O Flamengo volta a campo na quarta-feira(16), para o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca 2022. O adversário será definido entre Vasco e Botafogo, neste domingo (13).