O torcedor do Flamengo tem motivos para acreditar que o clube pode sair do Maracanã com uma vitória neste domingo (11). Isso porque o Grêmio vem enfrentando dificuldades contra o Mais Querido nos últimos anos. Sobretudo na era vencedora, de 2019 em diante. Mas mesmo em 2018, foram duas vitórias, e a vantagem é longa. No entanto, os sulistas venceram um dos dois últimos confrontos.
Mas acontece que essa foi a única vitória gremista nos últimos 12 jogos. Nesse recorte, são oito vitórias do Flamengo, três empates e uma derrota. No massacre, jogos de semifinal de Libertadores com direito a goleada por 5 a 0 e também eliminação gremista na Copa do Brasil com nova goleada. Os confrontos foram diversos e o Mais Querido tratou de vencer de todas as formas possíveis. Confira:
Leia mais: Flamengo x Grêmio: mais de 55 mil ingressos vendidos para o jogo no Maracanã
Retrospecto geral
O confronto, entretanto, não acontece desde 2021. Isso porque o tive adversário caiu para a segunda divisão. Por isso, não enfrentou o Mengo em 2022, mas voltou para a elite e o embate volta a ocorrer. Nos últimos anos, as equipes se encontraram bastante em confrontos mata-mata, por isso a ausência dos gaúchos não impactou no número de jogos dos últimos anos.
No retrospecto total, o Flamengo não leva vantagem. Mas é por muito pouco. Em 102 confrontos na história, o Grêmio venceu 35, e o Fla, 33. Ou seja, o confronto ajudaria o time a encostar. Além disso, outros 34 empates aconteceram. Foram 121 marcados e 127 sofridos, o que também mostra o equilíbrio.
Flamengo e Grêmio se enfrentam pela 10ª rodada do Brasileirão
O encontro acontece às 18h30 (Horário de Brasília) deste domingo (11), no Maracanã. Já foram mais de 55 mil ingressos vendidos segundo a última atualização da parcial. Assim, a expectativa é de casa cheia para apoiar o Mengão em mais um importante compromisso na temporada.
O Mengo tem 16 pontos em nove partidas e é o 5º colocado. Depois de oscilação, o time de Jorge Sampaoli busca se afirmar na temporada e uma vitória significaria aproximação do pelotão da frente, bem como a entrada no G4. Isso porque o Grêmio é o 4º colocado com 17 pontos e o confronto é direto na parte de cima da tabela.