Flamengo/Marinha vence, mas despede-se do Brasileirão Feminino

14/10/2020, 21:51

Rubro-negras vencem o Avaí/Kindermann em Mesquita, mas terminam sua participação no Brasileiro Feminino em nono lugar

O Flamengo/Marinha encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Feminino A1 2020 na noite desta quarta-feira (14). Mesmo com a vitória diante do Avaí/Kindermann, por 2 a 1 (gols de Ana Carla e Flávia), as rubro-negras ainda dependiam de uma derrota do Grêmio – que não aconteceu – diante do São Paulo, para conquistarem a última vaga nas quartas de final da competição.

Assim, Flamengo e Grêmio empataram no número de pontos, mas como o regulamento prevê, a vaga seria definida nos critérios de desempate. As equipes empataram no número de vitórias (sete), mas o tricolor gaúcho levou vantagem no saldo de gols, manteve-se na oitava colocação e vai enfrentar o Corinthians na próxima fase.

A ausência de um investimento maior do clube, que sentiu necessidade de montar o elenco após as várias saídas – na maioria, de titulares – no início da temporada, custou caro. Foi a primeira vez que a equipe não se classifica para a segunda fase da competição: em 2016, foi campeã; em 2015 e 2017, foi eliminada na segunda fase, e em 2018 e 2019, caiu nas semifinais. Os 24 pontos deixaram o Flamengo no meio da tabela, entre as equipes classificadas e as rebaixadas.


Partilha