Flamengo marca reunião decisiva por renovação de Bruno Henrique
O Flamengo corre contra o tempo e contra concorrentes para negociar a renovação de Bruno Henrique. A diretoria rubro-negra sabe do interesse forte do Palmeiras, e assim, definiu como prioridade finalizar as tratativas com o atacante. Neste sábado (7), uma reunião entre o Flamengo e o empresário de Bruno Henrique pode ser decisiva para o fim da novela.
De acordo com o GE, o Rubro-Negro marcou com o staff Denis Ricardo um encontro em São Paulo, cidade onde o Fla joga contra o Corinthians no sábado. A princípio, os dirigentes haviam entrado em um consenso que negociações dos jogadores em fim de contrato aconteceriam só após a definição do novo treinador. Porém, o Flamengo ficou desconfortável com as movimentações das equipes brasileiras por Bruno Henrique, e abriu uma exceção para tratar da renovação do atacante.
Leia mais: Leila Pereira fala sobre interesse do Palmeiras em Bruno Henrique
Inicialmente, o Mais Querido fez uma proposta para BH e ofertou mais um ano de contrato com o ídolo, padrão do Flamengo nos últimos anos com jogadores acima dos 30 anos. Bruno Henrique, no entanto, não aprovou essa oferta e fez uma contraproposta: três anos de contrato. Essa reunião em São Paulo no próximo dia 7 será a resposta da diretoria rubro-negra para o pedido do atacante.
Flamengo e Bruno não falam a mesma língua até então, mas a cúpula do clube está confiante que essa negociação terá um final feliz. O Mais Querido confia na identificação de BH com a torcida, além de toda a história que construiu no Flamengo desde 2019.
Bruno Henrique tentava renovação com Flamengo desde janeiro
Essas conversas para a renovação vem acontecendo desde o começo do ano, assim que Bruno Henrique entrou na sua última temporada com contrato. No entanto, o jogador e seu staff se frustraram com o Flamengo: a diretoria não quis iniciar as tratativas logo no começo do ano porque BH estava se recuperando de uma grave lesão. O Fla, portanto, quis primeiro avaliar em que condições o jogador voltaria aos gramados.
Para a surpresa do clube, assim como de grande parte da torcida, Bruno Henrique retornou voando. A demora para o acerto por uma renovação neste momento é como um “troco” do jogador e seu empresário, pelo Fla não ter apostado no atacante anteriormente. O Flamengo, porém, sabe do potencial de Bruno Henrique e dificilmente irá se desfazer de um atleta nesse cacife para reforçar um rival.