Nesta quarta-feira (29), o Flamengo sofreu dura derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG e agora vê as chances de título do Brasileirão cada vez mais distantes. Além dos três gols sofridos e o revés diante de sua torcida, o Rubro-Negro acumulou outra marca negativa na última noite. Desde a chegada de Tite, o time ainda não havia terminado uma partida sem balançar as redes.
Finalizada a partida diante do Atlético-MG, o ex-técnico da Seleção Brasileira completou uma dezena de jogos à frente do Flamengo. Nesse período, foram seis vitórias, um empate e três derrotas, totalizando aproximadamente 63% de aproveitamento.
Leia mais: Contestado, Tite justifica mexidas em derrota do Flamengo
Antes da derrota para o Atlético nesta quarta, o time ainda não sabia o que era terminar os 90 minutos sem balançar as redes. Sem contar a partida contra o clube mineiro, o Rubro-Negro havia marcado em todos os nove compromissos, com um total de 16 gols.
Além disso, foi também a segunda vez em que os comandados de Tite concederam três gols na mesma partida. A primeira havia sido contra o Grêmio, há pouco mais de um mês, no apagão sofrido no segundo tempo que gerou o 3 a 2 para o clube gaúcho.
Após a partida, o técnico do Maior do Rio falou sobre as expectativas de título e assumiu a responsabilidade da derrota.
”Sou ser humano. Na medida que a equipe cresceu e teve resultados, claro, cresceu a minha expectativa. Estou chateado, sim, mas isso é do jogo. Eu tenho parcela, sim, não vou me isentar. Cada um tem a sua responsabilidade. A derrota foi contra um adversário direto, mas é preciso ter discernimento para entender tudo. (Fiquei) muito sentido”, admitiu.
Flamengo vê título do Brasileirão distante após derrota
Se a tarefa do Flamengo já não era simples antes do revés sofrido nesta quarta, agora a conquista do título parece ainda mais complicada.
Com a derrota por 3 a 0, o Rubro-Negro se viu ultrapassado não só pelo Atlético-MG, mas também pelo Botafogo, que empatou com o Coritiba e empurrou o Mengão para o quarto lugar na tabela. Os três estão empatados com 63 pontos, mas o Flamengo apresenta um saldo de gols consideravelmente menor e fica atrás no critério.
Além disso, com a vitória em casa sobre o América-MG, o Palmeiras se isolou na liderança do campeonato, com 66 pontos.
Visando assegurar a vaga direta na Libertadores e manter vivas as poucas chances de título, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (3), contra o Cuiabá.